Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Auxílio-saúde: reunião com o Conselho da Justiça Federal sinaliza para aumento ainda neste ano

Em conversa com secretário-geral do CJF, Fenajufe tratou ainda de antecipação da parcela, derrubada do veto 25, Remoção, entre outros

Auxílio-saúde: reunião com o Conselho da Justiça Federal sinaliza para aumento ainda neste ano, SISEJUFE

A reunião ocorreu por videoconferência nesta segunda-feira (25/9) e dela participaram os coordenadores Denise Carneiro e Fabiano de Santos. Os dirigentes levaram ao secretário os pontos de pauta de interesse da categoria e que necessitam de encaminhamentos mais urgentes.

Diante das questões apresentadas, Marcchiotti ouviu com atenção e ponderou sobre cada uma delas.

Veja os pontos tratados:

Auxílio-saúde

Sobre essa demanda que é bastante cara para a categoria, o secretário sinalizou que o reajuste poderá ocorrer ainda neste ano. Com o reajuste, o valor do auxílio será de R$ 782,00, aproximadamente.

Antecipação da terceira parcela

O secretário-geral informou que considera o pleito justo ressaltando a importância da luta da Federação pela antecipação, no entanto, preferiu não aprofundar por não possuir informações orçamentárias precisas sobre essa demanda.

Quintos

Sobre o tema, o magistrado afirmou que esse debate agora está se “dando em outro espaço”, e nesse sentido, não pode opinar. Os coordenadores reafirmaram que a Fenajufe já iniciou a luta no Congresso Nacional pela derrubada do veto nº 25 ao PL 2342/22, sancionado no último dia 21 sem as emendas articuladas em favor da categoria.

Remoção

Os coordenadores pediram informações referentes ao Sistema Nacional de Remoção (Sinar). O magistrado ficou de cobrar a publicação do CJF, ficando de verificar o assunto e se manifestar numa outra oportunidade.

Resolução nº 294/19 e resolução nº 500/23

Os dirigentes reivindicaram isonomia entre magistrados e servidores no tratamento dado à saúde, e defendeu a inserção do piso dos servidores e servidoras idêntica à dos magistrados e magistradas na Resolução 294. Denise Carneiro perguntou sobre a implementação da Resolução nº 500/23 que eleva em 50% o valor para quem possui mais de 50 anos de idade e pessoas com deficiência (PCDs).

O magistrado revelou que sobre a Resolução 294/19 ainda não há orçamento para implementação, mas que o conselho está buscando implementar a de nº 500/23 em 2025, podendo ocorrer antes, mas não deu previsão exata.

A Fenajufe segue acompanhando.

Fonte: Fenajufe

Últimas Notícias