Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Ato contra a PEC 32 reúne entidades de todo o país, em Brasília

Nesta terça-feira (3/8), diversas entidades sindicais do setor público participaram da manifestação, em Brasília, pela derrubada da PEC 32. O ato público buscou ampliar o engajamento da sociedade no enfrentamento direto à agenda de destruição dos serviços públicos e foi organizado e idealizado pela pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público em conjunto com Centrais Sindicais, a Fenajufe e entidades representativas da sociedade civil, em especial dos servidores públicos.

O protesto foi reproduzido simultaneamente em várias redes sociais em uma inédita ação conjunta de ampliação da capacidade comunicação do movimento, cada dia mais amplo e com mais adesões.

A manifestação em Brasília culminou com passeata, do Museu Nacional para o Congresso Nacional, reunindo lideranças sindicais de todo o país, oportunidade em que as lideranças sindicais protocolaram o manifesto do movimento (Leia o manifesto na íntegra aqui.), com conjunto de reivindicações e encaminhamentos do coletivo “Contra a PEC 32” . O assessor parlamentar do Sisejufe esteve presente no ato. 

Parlamentares contrários à proposta acompanharam os sindicalistas nas dependências da Câmara dos Deputados após discursarem, em frente ao Congresso Nacional, apresentando aos manifestantes dos principais prejuízos e os riscos da peça legislativa. As lideranças políticas também enumeraram sugestões para a articulação junto aos parlamentares, para as próximas manifestações de rua e para as redes sociais, de modo a ampliar a pressão social contra a PEC 32.

O ato de Brasília antecede a grande Paralisação Nacional das categorias do setor público, programada para o dia 18 de Agosto. Uma agenda de mobilizações de também está sendo construída para a mesma data resultado das deliberações no Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público”, ocorrido nos dias 29 e 30 de julho de 2021.

O Encontro marca a intensificação de uma campanha ampla contra a reforma administrativa, uma vez que a proposta apresentada pelo governo federal representa o desmonte dos serviços públicos no Brasil.

Com informações da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público

Últimas Notícias