Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Atividades marcam as comemorações do Dia Internacional da Mulher

A grande marcha unificada na capital fluminense será realizada na segunda-feira, dia 9 de março. A concentração inicia às 17h, na Candelária.

Atividades marcam as comemorações do Dia Internacional da Mulher, SISEJUFE

O Sisejufe, por meio do Núcleo Sindical da Marcha Mundial de Mulheres, vai participar das atividades em comemoração ao Dia Internacional de Luta da Mulher e está chamando todas as servidoras para se integrarem ao movimento.

A grande marcha unificada na capital fluminense será realizada na segunda-feira, dia 9 de março. A concentração inicia às 17h, na Candelária. A organização, formada por entidades do movimento social, já definiu a mensagem para este ano: Pela vida de todas as mulheres, por democracia e contra a retirada de direitos! Um Rio de coragem feminista contra a violência e os governos fascistas!

O Sisejufe leva para a Candelária o chamamento para o dia 18 de março, quando o país deve parar em defesa do serviço público e outras demandas da população. No ato, o sindicato também vai divulgar a 5ª Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres, sob o lema Resistimos para viver, marchamos para transformar.

Mulher, Poder e Democracia

Atividades marcam as comemorações do Dia Internacional da Mulher, SISEJUFE

O Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) realiza a terceira edição do evento Mulher, Poder e Democracia. Em sua missão de aproximar a Justiça da sociedade, e em sintonia com a Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável, a ênfase desta edição será na Meta 5.2, que prevê eliminar todas as formas de violência contra as mulheres nas esferas públicas e privadas; e na meta 5.5, que visa garantir a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública. O CCJF está localizado na avenida Rio Branco, 241.

O evento inicia dia 10 de março (terça-feira) com atividades culturais. Na quarta-feira (11/03), às 9h30, o diretor-geral do CCJF, desembargador Ivan Athié abre o seminário que discute a relação das mulheres com a política, o trabalho, o desenvolvimento e a violência. À tarde, a partir das 14h, a gestora social e assessora política do Sisejufe, Vera Miranda, participa da mesa Mulher e Mercado de Trabalho.

E na quinta-feira (12/03), a Coordenadora do Núcleo da Marcha Mundial das Mulheres do sindicato, Anny Figueiredo, estará na mesa Violência contra a mulher (Feminicídio) a partir das 10h. Anny é bacharel em Direito, Servidora do PJU e integrante da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia.

O evento continua na sexta-feira (13/03), com mesas de comunicações e atividades culturais.

Para fazer sua inscrição e ver a programação completa do evento Mulher, Poder e Democracia, clique AQUI .

Ciclos Vitais da Mulher

Atividades marcam as comemorações do Dia Internacional da Mulher, SISEJUFE

O Espaço Loren está promovendo o ciclo Refletindo sobre os Ciclos Vitais da Mulher.  A diretora do Sisejufe Eunice Barbosa e Ana Priscila Alves, ambas integrantes do Núcleo Sindical da Marcha Mundial de Mulheres, irão participar do encontro Mulheres e suas relações, Identificando limites, dia 11 de março (quarta-feira), das 18h30 às 21h. O objetivo é promover uma discussão sobre o ciclo adulto da mulher, analisando os caminhos que as mulheres percorrem, seus recursos e desafios. 

O ciclo, que também vai discutir a maternidade e os ciclos de vida, é organizado pelas terapeutas Isa Carvalho, Janete Martins Krueger, Joana Ayla Schultz e Márcia Mota. As inscrições para o encontro Mulheres e suas relações, Identificando limites são gratuitas e podem ser feitas pelo email sala313catete@gmail.com. O Espaço Loren está localizado no Largo do Machado, 21 – sala 313.

Marcha Mundial de Mulheres

Atividades marcam as comemorações do Dia Internacional da Mulher, SISEJUFE

Nesta terça-feira (3/3) às 15h, a Marcha Mundial de Mulheres/RJ se reúne no Sisejufe para confeccionar os materiais para o movimento unificado. A Marcha é conhecida internacionalmente pela sua batucada com materiais recicláveis. Na oficina, além de enfeitar as latas, as participantes vão confeccionar estandartes e cartazes, entre outros materiais. A atividade, aberta a toda a categoria, se repete na quinta-feira (5/3), a partir das 18h, também na sede do sindicato.

Últimas Notícias