Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Articulações conduzidas pelo Sisejufe para aprovação do PL 2648 se intensificam nesta semana

Articulações conduzidas pelo Sisejufe para aprovação do PL 2648 se intensificam nesta semana, SISEJUFE
O líder do PT, Afonso Florense, se comprometeu a levar a questão para a reunião da base, na terça de manhã

O presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, atuou durante toda a semana – juntamente com a coordenadora-geral da Fenajufe Mara Weber, o presidente do Sindiquinze Zé Aristéia e o assessor parlamentar Alexandre Marques – em reuniões com Supremo Tribunal Federal (STF), Congresso e Governo para viabilizar a aprovação do requerimento de urgência, que leva a votação do PL 2648 diretamente ao plenário.

Articulações conduzidas pelo Sisejufe para aprovação do PL 2648 se intensificam nesta semana, SISEJUFE

Dirigentes cobram do líder José Guimarães compromisso de votar pedido de urgência

Na terça-feira (1/3), os representantes sindicais se reuniram com o líder do governo, José Guimarães e cobraram compromisso do parlamentar de votar o pedido de urgência 2974/2015, de autoria do próprio líder. Segundo Guimarães, não há nenhuma divergência do Planalto em votar a matéria, mas essa semana o governo trabalha com prioridade no projeto que fixa o teto do funcionalismo. Valter Nogueira informou ao líder sobre o acordo que foi firmado entre o Planejamento e o Supremo, que não altera o percentual de 41,47%, as oito parcelas previstas e a implementação em quatro exercícios, melhorando o percentual de reajuste para o ano de 2016.

O dirigente explicou ao líder a importância de se votar a matéria o mais rapidamente possível, tendo em vista que um dos pontos do acordo foi o aproveitamento dos recursos destinados à implementação do PL entre os meses de janeiro e março, criando uma parcela em abril, e caso não seja apreciado em prazo hábil, a categoria ficará prejudicada. O líder informou que iria ao STF para uma conversa com o presidente Ricardo Lewandowski a fim de discutir exatamente a inclusão do projeto na pauta de votações, mas não precisou em qual dia votaria.

Lewandowski convocou líder do governo e conversará com Mpog

Na noite de terça-feira, o diretor-geral do STF, Amarildo Vieira, recebeu o presidente do Sisejufe e os demais dirigentes sindicais. Amarildo informou que tem conversado diariamente com os técnicos do Planejamento e que a proposta negociada está mantida. O diretor-geral acrescentou que está trabalhando juntamente com o juiz auxiliar Paulo Schimit para que o projeto seja votado no Congresso tão logo haja o aval do ministro. Amarildo informou que naquele momento o presidente do Supremo havia recebido o líder do governo, que se comprometeu a agilizar a tramitação.

Reunião com assessores do Palácio do Planalto

Na manhã de quarta-feira, o presidente do Sisejufe, a coordenadora da Fenajufe, Mara Weber; o presidente do Sindiquinze, Zé Aristeia e o assessor parlamentar Alexandre Marques estiveram reunidos com o secretário de Articulação Social da Presidência da República, Renato Simões para cobrar uma resposta em relação às negociações para agilizar a aprovação do pedido de urgência e votação imediata do PL 2648.

Os presentes informaram ao secretário de Articulação Social que ainda não houve uma resposta do ministro do Planejamento sobre as negociações entabuladas entre o Supremo e os técnicos do Planejamento. E solicitaram ajuda para que a secretaria de governo, através do ministro Ricardo Berzoini, inclua a aprovação do projeto na próxima reunião de líderes da base, que acontece na terça-feira de manhã (8/3), para votar o projeto na próxima semana.

Reunião com líderes do DEM e do PT

Articulações conduzidas pelo Sisejufe para aprovação do PL 2648 se intensificam nesta semana, SISEJUFE

Valter Nogueira e Mara Weber conversam com o líder do DEM Pauderney Avelino

Na tarde de quarta-feira (2/3), os dirigentes se reuniram com o líder democrata Pauderney Avelino, que vem ajudando a categoria na luta pela recomposição salarial nos últimos anos. Valter relatou ao líder que o PL 2648 foi negociado entre o Executivo e o Supremo, que conta com recursos na LOA e que deveria ser implementado a partir de janeiro, mas está pendente de votação. Pediu a ajuda do deputado para solicitar na reunião de líderes a inclusão do requerimento de urgência na pauta de votação da próxima semana.

Ainda na quarta-feira, os dirigentes conversaram com o líder do PT Afonso Florence. Foram explicadas todas as articulações já feitas e o que foi negociado entre Executivo e Planejamento. O líder se comprometeu a levar a questão para a reunião da base, na terça de manhã e, havendo consenso, pautar a reunião de líderes na Câmara, que acontece na terça, às 14h, onde se define a pauta de votações da semana.

Articulações conduzidas pelo Sisejufe para aprovação do PL 2648 se intensificam nesta semana, SISEJUFE

O líder do PT, Afonso Florense, se comprometeu a levar a questão para a reunião da base, na terça de manhã

Últimas Notícias