Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Apagão na sede do TRT-RJ marca o primeiro mês da greve dos servidores do Judiciário Federal

Mais uma atividade movimentou as escadarias do TRT Antonio Carlos nesta sexta-feira (10/7). Cerca de 150 servidores do Tribunal do Trabalho realizaram um apagão simbólico. O ato, que contou com a participação de colegas das justiças Federal e Eleitoral, marcou o primeiro mês da greve da categoria.

“Estamos com certo grau de esgotamento, mas nesta reta final precisamos colocar mais gás na paralisação para garantir a sanção do nosso projeto de reposição salarial”, disse o diretor Williams Faustino de Alvarenga.

Para a servidora Aline Moura, a luta vai além da recomposição dos salários. O que está em jogo, segundo ela, é o compromisso com o Judiciário. “Um Poder Judiciário enfraquecido é ruim para o nosso país”, afirmou, pedindo aos presentes que ajudem a trazer servidores para a luta.

Marcos Raposo, do TRE do Grajaú, ressaltou que só a pressão da categoria será capaz de derrotar a política do governo Dilma de sucateamento do serviço público e do Judiciário. “Precisamos continuar firmes na greve até a conquista do nosso reajuste”, concluiu.

Últimas Notícias