A campanha da Fenajufe pela antecipação do reajuste salarial dos servidores do PJU e MPU recebeu a adesão da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). A entidade também encaminhou ofício à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, pleiteando a antecipação para fevereiro de 2024 do percentual de reajuste previsto para fevereiro de 2025, no valor dos subsídios dos ministros do STF, alcançando as demais carreiras da Magistratura. O pedido da entidade se soma à luta iniciada pela Federação, que reivindica a antecipação para repor minimamente as perdas salariais dos servidores, que já somam mais de 30% por conta do reajuste zero do governo Bolsonaro.
A Anamatra menciona pleito similar formulado por “associações de servidores do Poder Judiciário da União e do Ministério Público da União, para o qual foi dado encaminhamento determinando que os setores competentes do STF procedessem aos estudos de impacto orçamentário e viabilidade da antecipação do reajuste previsto para o ano de 2025.”
As reposições salariais, tanto de servidores como de magistrados, foram aprovadas para ser paga em três parcelas: 6% em fevereiro de 2023 (já efetuada), 6% a partir de fevereiro de 2024 e 6,13% a partir de fevereiro de 2025.
Relembre reunião da Fenajufe com a Anamatra
Em 8 de agosto, a Federação esteve reunida com a presidenta da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), Dra. Luciana Paula Conforti. A conversa ocorreu momentos antes da reunião da Fenajufe com a ministra Rosa Weber. A coordenadora Lucena Pacheco e o coordenador Fabrício Loguércio levaram a pauta de antecipação da parcela da recomposição salarial. Na ocasião, a Magistrada foi bastante receptiva com a demanda da Federação e se manifestou favorável para que o STF encaminhasse novo projeto de lei para contemplar o pleito da categoria.
#AntecipaJá e Quintos na pauta de mobilizações no Congresso
Nesta semana importante na luta pela antecipação da parcela do reajuste, o Sisejufe e a Fenajufe estão intensificando a pressão para garantir o sucesso do pleito! Nesta manhã, a mobilização começou no Aeroporto Internacional de Brasília e seguirá ao longo da semana com articulações no Congresso e junto aos Tribunais Superiores.
Outro tema que será foco dos nossos dirigentes é a luta pela aprovação do PL 2342/22 no Plenário do Senado. O projeto está pautado para às 16h desta terça-feira (29/8). A matéria dispõe sobre a criação de funções comissionadas e cargos efetivos no Quadro de Pessoal do Conselho Nacional de Justiça e inclui emendas de interesse dos servidores e servidoras do PJU, como a não absorção dos quintos no reajuste salarial.
#pratodosverem
Descrição da imagem: card vinho e cinza com imagem do STF ao fundo; no topo à esquerda tem a logo do Sisejufe; ao centro, a frase: Antecipação da parcela proposta pela Fenajufe tem adesão da magistratura; no rodapé à esquerda vem a logo da campanha #AntecipaSTF