Os servidores do Judiciário Federal esticaram a ressaca do Carnaval num animado baile, realizado na sexta-feira (10/3), no Clube de Engenharia, no centro do Rio. Embalados pela bateria da Estácio de Sá e um casal de passistas, dançaram marchinhas e muito samba.
As críticas à Reforma da Previdência foram tema de algumas marchinhas. Toda a decoração também foi inspirada na luta contra os ataques do governo Temer aos direitos dos trabalhadores.
“Vamos ter um ano de ataques aos direitos como nunca visto antes na história e precisamos da ajuda de todos os servidores. Precisamos estar mobilizados em todos os momentos”, disse Adriano Nunes dos Santos, diretor do Sisejufe e coordenador do Departamento de Cultura do sindicato.
Os servidores encerraram o baile entoando um refrão improvisado que dizia “Fora Temer”.
“Estamos em festa, mas também estamos em luta. Aproveito este momento para convidar a todos para a paralisação nacional contra a reforma da previdência, que vai acontecer nesta quarta-feira (15/3). Aqui no Rio de Janeiro, todos os fóruns vão parar às 15h e depois partiremos para a Candelária para o ato conjunto com outras entidades sindicais”, afirmou o diretor do sindicato Ricardo Quiroga.
*Em breve será publicado álbum completo com as fotos do baile
Tais Faccioli – Imprensa Sisejufe