Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Agentes da Polícia Judicial recebem treinamento para uso de armas longas

Um grupo de agentes da polícia judicial participou, nesta quarta-feira (21/04), do curso de habilitação de armas longas (fuzil), na Cidade da Polícia, sede da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

O coordenador do Núcleo dos Agentes da Polícia Judicial (NAP) do Sisejufe, Carlos Henrique Ramos, o Carlão, informou que o curso teve parte teórica, como sanar panes, transição de fuzil para pistola, recarga tática e emergencial, além de aula prática. Todos os alunos foram aprovados no teste de habilitação.

Segundo o policial judicial e diretor do sindicato, Joel Lima, os participantes tiveram a oportunidade de treinar a parte teórica e praticar os fundamentos e o tiro propriamente dito. “A equipe que deu aula era muito preparada. Ali tinha o que há de melhor na polícia civil do RJ. Acredito que o curso vai render muitos frutos na Justiça Federal já que a cada dia novas portarias e novas atribuições são colocadas e o agente da polícia judicial tem que ser preparado. Esses cursos podem tornar o Rio referência nacional na implementação da Polícia Judicial”, disse Joel.

Últimas Notícias