A Seção Judiciária do Rio de Janeiro (SJRJ) realizou o TAF (Teste de Aptidão Física) para os seus agentes da polícia judicial, nesta terça-feira (8/11), na Escola Naval, no Centro do Rio. O exame segue determinação da Resolução nº TRF2-RSP-2022/00067 e é considerado obrigatório para a manutenção da percepção da Gratificação de Atividade de Segurança (GAS).
O coordenador do Núcleo de Agentes da Polícia Judicial do Sisejufe (NAP), Carlos Henrique Ramos (Carlão) acompanhou o teste, no qual foram exigidos exercícios de corrida, abdominal e flexão.
O Tribunal Regional Federal da Segunda Região (TRF2) fez o TAF para uma turma em outubro e a SJRJ terá uma segunda turma no dia 22 de novembro.
“O Sisejufe encaminhou, no meio do ano, requerimento administrativo à Presidência do Tribunal pedindo que os servidores que não se considerassem aptos a participar do teste, tendo em visto o longo período pandêmico, fossem dispensados, sem a perda do benefício. Como o requerimento foi indeferido, o NAP orienta a todos os agentes que ainda não fizeram o teste que o façam nas próximas turmas até que tenhamos esgotados todos recursos possíveis”, ressalta o coordenador Carlão.
Abaixo, alguns registros do TAF: