Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe está em Brasília para nova semana atuação pela derrubada do veto ao NS

Fenajufe e sindicatos traçam estratégias da semana. Articulação política seguirá até sexta-feira (11) e deverá ser intensificada nos próximos períodos

Sisejufe está em Brasília para nova semana atuação pela derrubada do veto ao NS, SISEJUFE

Após o feriado prolongado, o Sisejufe atende ao chamado da Fenajufe para retornar a mobilização no Congresso nacional. A movimentação política é pela derrubada do veto presidencial ao NS e pelo arquivamento da reforma Administrativa (PEC-32).

Também enviaram representantes os sindicatos Sintrajurn/RN, Sindjufe/MS, Sintrajufe/ CE, Sindiquinze/SP e Sintrajud/SP.

A diretora do Sisejufe e coordenadora-geral da Fenajufe, Lucena Pacheco, participa das articulações, juntamente com Luciana Carneiro e Márcia Pissurno. Os coordenadores Fábio Sabóia, Roberto Policarpo e Ivan Bagini completam a representação da Federação.

Sisejufe está em Brasília para nova semana atuação pela derrubada do veto ao NS, SISEJUFE

Os dirigentes irão cumprir agenda até sexta-feira (11) junto aos parlamentares na busca de apoio pela derrubada do veto de Bolsonaro ao NS (Veto 51). A justificativa do veto seria pela inconstitucionalidade, no entanto, parecer da Assessoria Jurídica Nacional da Fenajufe (AJN), prova o contrário.

A articulação política é extremamente necessária e urgente. Para que os vetos sejam derrubados, serão necessários pelo menos 257 votos contrários a eles na Câmara dos Deputados e 41 no Senado. O trabalho tem que ser realizado diuturnamente e deve se estender também aos estados.

Sisejufe está em Brasília para nova semana atuação pela derrubada do veto ao NS, SISEJUFE
A Programação agendada (podendo ser alterada conforme atividades diárias) será de visitação aos gabinetes para convencimento dos parlamentares e assessores pela derrubada do veto 51/2022 com entrega de material produzido pela Fenajufe.

As atividades seguem a ordem diária:

10h – Reunião organizadora dos trabalhos e recebimento dos materiais produzidos pela Federação, na sede da Fenajufe.

14h – Visita aos parlamentares (senadores e deputados) pela derrubada do veto 51/2022 com concomitante entrega de materiais referentes ao tema.

Fonte: Fenajufe  

Últimas Notícias