Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

A pedido da base, assembleia para decidir filiação à CUT será dia 24 de maio

Debate na ABI no dia 18 possibilitará discussões entre posições favoráveis e contrárias à filiação

A pedido dos servidores, a diretoria do Sisejufe decidiu, após reunião do colegiado na noite desta segunda-feira (26/4), adiar a assembleia geral extraordinária para discutir a filiação à Central Única dos Trabalhadores (CUT). A atividade, marcada inicialmente para o próximo dia 5, será realizada no dia 24 de maio (terça-feira), às 12h, em frente à Justiça Federal Rio Branco.

A mudança atende a diversas manifestações solicitando alteração de data para garantir o debate prévio e a ampla participação. Os servidores do TRE-RJ, por exemplo, encerram o cadastramento eleitoral na primeira semana de maio e teriam dificuldade em participar da assembleia. Alguns sindicalizados reclamaram que a realização da assembleia no dia 5, logo após o Congrejufe, dificultaria sua divulgação. Além disso, filiados solicitaram ao sindicato uma metodologia que desse espaço para questionamentos antes da assembleia e assim pudessem refletir melhor sobre o tema.

Em respeito ao desejo dos servidores, a direção optou por realizar um encontro com convidados que apresentarão argumentos necessários à tomada de posição da categoria. O debate ocorrerá no dia 18 de maio (quarta-feira), às 19h, no auditório da Associação Brasileira de Imprensa – ABI, (Rua Araújo Porto Alegre, 71, 9° andar), e será amplamente divulgado na base através dos mecanismos de comunicação do Sisejufe.

A direção do Sisejufe entende que a categoria é soberana e que, devidamente instrumentalizada pelo debate prévio, tomará a decisão que entender como a melhor e que responda aos seus anseios.

Últimas Notícias