Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

A Justiça é Mulher: Sisejufe homenageia servidoras do Judiciário

Sindicato participa do ato nacional “Mulheres na luta pela Vida!”, em articulação com mais de 80 entidades

Março é mês de luta em defesa dos direitos das mulheres, em todo o mundo. E o Sisejufe preparou uma série de atividades para marcar esse período carregado de simbolismo. Estão programadas ações para a categoria e a participação nas mobilizações conjuntas com outras entidades, como parte do ato nacional “Mulheres na luta pela Vida! – Fora Bolsonaro, Vacina para toda população e auxílio emergencial já!”

Com o tema “A Justiça é Mulher”, o sindicato homenageia, a partir desta segunda-feira (01/03), nas redes sociais, 30 servidoras do Judiciário Federal que agregam valor ao serviço público. A cada dia, um depoimento sobre o que é ser uma trabalhadora do Judiciário e o que faz com que elas, na realização dos direitos, se sintam potencializadas como mulher ou emponderando outras mulheres.

Escuta Mulher especial

A campanha terá como ponto alto a roda de conversa do projeto Escuta Mulher, do Departamento de Mulheres do Sisejufe, no dia 8 de Março, às 19h, com a participação das homenageadas e das diretoras do sindicato. O encontro será transmitido ao vivo no Youtube. Para participar, basta acessar o link sisejufe.org.br/aovivo no horário marcado.

Programação nacional

Nas atividades nacionais, o Sisejufe vai participar da carreata unificada 8MRJ, marcada para a manhã do dia 7 de março, domingo. No mesmo dia, à tarde, haverá o lançamento do Manifesto e live nacional, que iremos retransmitir.

No dia 8, o sindicato apoia as entidades na performance “Mulheres pela vida contra o governo da morte”.  Dia 10, a ação é em apoio ao projeto Marmita Solidária, do MST, por meio do Departamento de Movimentos Sociais. Já no dia 13, o Sisejufe atua em parceria com a MMM RJ no projeto de solidariedade e educação social das mulheres da Comunidade Tavares Bastos no Catete.

O dia 14 de março será marcado pelo ato “Justiça por Marielle” (ainda em construção) e vamos apoiar, através do Departamento de Mulheres, a ação de plantio de árvores para a construção de bosques Marielle Franco nas áreas de assentamentos do MST, tendo como simbologia a luta e o legado de Marielle.

“O momento exige a intensificação de nossas resistências feministas e populares e o fortalecimento da unidade. É importante nossa atuação em rede com outras entidades e movimentos sociais para que as ações beneficiem um maior número de mulheres. Seguiremos em marcha na luta em defesa da vida, no combate à violência contra a mulher, em defesa do SUS, com vacina gratuita para todos e todas”, conclamou a coordenadora do Departamento de Mulheres do Sisejufe, Anny Figueiredo.

Clique neste link para ter acesso e/ou assinar o manifesto “MULHERES NA LUTA PELA VIDA! Fora Bolsonaro, Vacina Para Toda População e Auxílio Emergencial Já!”

Anote as atividades e participe

07/03

10h Carreata unificada 8MRJ

18h Lançamento do manifesto e Live Nacional

08/03

19h Escuta Mulher

10/03

10h Ações da Marmita Solidária no Armazém do Campo

13/03

15h Distribuição das doações das ações de solidariedade nos territórios definidos pelas brigadas. Acompanharemos a da Tavares Bastos

14/03

Justiça por Marielle (em construção).

Apoio à ação de plantio de árvores para a construção de bosques Marielle Franco nas áreas de assentamentos do MST, tendo como simbologia a luta e o legado de Marielle.

Últimas Notícias