Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

A Justiça é mulher: o olhar da servidora Joana Roquette sobre o valor da mulher no serviço público


Neste mês de março, vamos homenagear mulheres do Judiciário, mostrando que, sem elas, o trabalho das justiças não seria possível.

Hoje começamos com Joana Roquette, servidora do TRF 2, que dá seu relato:
“O contato diário com colegas servidoras extremamente competentes e sensíveis demonstra o verdadeiro valor que deve ser dado à mulher no serviço público, pois é na rotina que enfrentamos os desafios de exercer nosso papel na sociedade. Em tempos de pandemia, vimos mulheres se reinventando e demonstrando que é possível conciliar diversas atividades, nas quais se incluem aquelas relacionadas às atribuições como servidoras do Judiciário.”

#pratodesverem: Card lilás, roxo e branco com balões em linhas sinuosas. Do lado esquerdo, tem a foto da servidora Joana Roquette, que está em cadeira de rodas; usa óculos, veste blusa de flores rosa e branca e casaco lilás; calça e tênis vermelhos. Do lado direito susperior há a logo do projeto do Mês das Mulheres, com ilustração de uma servidora negra segurando a balança da justiça com a frase “A justiça é mulher”. Logo abaixo vem o texto: MÊS DA MULHER e a frase de autoria da Joana Roquette já descrita no primeiro parágrafo. No rodapé à direita estão as logos do Sisejufe e do Departamento de Mulheres.

Últimas Notícias