Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

A Justiça é Mulher: servidora Karla Pimentel fala dos desafios da participação feminina na Justiça Eleitoral

A justiça também tem papel importante em algo central para a vida das mulheres: a política. As eleições são o espaço onde milhões de mulheres expressam suas ideias e constroem renovação política. Para isso, é necessário que existam várias outras mulheres comprometidas em garantir um processo eleitoral justo, isento e seguro. É o caso da Karla Pimentel, servidora lotada no gabinete da SGP do TRE-RJ, que nos conta sua experiência:

“Na Justiça Eleitoral, encontrei muitos desafios como mulher, dentre eles a valorização da participação feminina e do meu trabalho. Cheguei a ocupar o posto de chefia de um cartório eleitoral, um grande desafio para mim. Assumimos um compromisso de fazer a diferença, entregando o nosso melhor para ajudar e atender muito bem todos aqueles que nos procuram.
Sigo aprendendo e me desafiando, sempre contribuindo para a realização das eleições seguras, transparentes e legítimas.”

#pratodesverem Card lilás, roxo e branco com balões em linhas sinuosas. Do lado esquerdo, tem a foto da servidora Karla Pimentel, que está sorrindo, tem os cabelos loiros abaixo do ombro; usa blusa em tons de verde com riscos pretos. Do lado direito susperior há a logo do projeto do Mês das Mulheres, com ilustração de uma servidora negra segurando a balança da justiça com a frase “A justiça é mulher”.
Logo abaixo vem o texto: MÊS DA MULHER e a frase de autoria da Karla, já descrita no primeiro parágrafo. No rodapé à direita estão as logos do Sisejufe e do Departamento de Mulheres.

Últimas Notícias