Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

A Justiça é Mulher: servidora Clarisse Pacheco exalta a união que fortalece laços

A Justiça é Mulher: servidora Clarisse Pacheco exalta a união que fortalece laços, SISEJUFE

O assédio sexual é algo que as mulheres trabalhadoras denunciam historicamente. Se no trabalho existem relações hierárquicas, estas hierarquias se aprofundam com a desigualdade de gênero. O assédio sexual é uma realidade para as mulheres em todas as áreas de trabalho. É uma realidade difícil de ser superada, mas é fato que as mulheres, como as águas, são mais fortes quando se juntam, e é nessa força coletiva que é possível vencer essa violência, como nos conta Clarisse Pacheco, servidora da JFRJ:

“Logo na minha primeira lotação tive uma experiência de sororiedade que me marcou para o resto da vida. Foi um episódio de assédio sexual no qual todas as mulheres da vara se uniram, uma apoiando a outra. Mostras únicas de solidariedade e empatia.”

#pratodesverem Card lilás, roxo e branco com balões em linhas sinuosas. Do lado esquerdo, tem a foto da servidora Clarisse Pacheco, que tem os cabelos pretos longos e olhar sereno; ela usa camisa lilás; está deitada na grama. Do lado direito susperior há a logo do projeto do Mês das Mulheres, com ilustração de uma servidora negra segurando a balança da justiça com a frase “A justiça é mulher”. Logo abaixo vem o texto: MÊS DA MULHER e a frase de autoria da Clarisse, já descrita no primeiro parágrafo. No rodapé à direita estão as logos do Sisejufe e do Departamento de Mulheres.

Últimas Notícias