Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

A Justiça é Mulher: a servidora Elaine Pavoulid avalia o serviço público como porta de ascensão social

Nossa homenageada é Elaine Pauvolid, servidora do TRF2, que nos conta como o trabalho tem sido transformador na sua vida e, especialmente, como o serviço público tem sido uma porta de ascenção social e sustento da família para diversas mulheres. Elaine também fala da importância da cultural como emancipação, e como nós podemos valorizar os trabalhos diversos e autênticos que as mulheres realizam na cena artística:

“Meu primeiro impacto foi quando entrei pro serviço público e percebi que a maioria dos cargos de direção eram ocupados por mulheres, e isso para mim foi muito enriquecedor. E eu percebi que isso não era à toa, foi porque as mulheres há 20 e poucos anos atrás encontraram no serviço público uma forma de voltarem ao mercado de trabalho e conseguir um espaço depois de terem se dedicado à família numa sociedade machista, onde toda a carga de trabalho fica sobre a mulher quando se trata de cuidar dos filhos. O segundo impacto foi quando entrei para o centro cultural, nos eventos que a gente organizou com temáticas do gênero feminino, e aí eu pude conhecer muitas mulheres poetas, escritoras, que as vezes não têm o devido destaque. Então basta uma pesquisa mais aprofundada para que a gente possa conhecer toda essa riqueza, foi muito bom.”

#pratodesverem Card lilás, roxo e branco com balões em linhas sinuosas. Do lado esquerdo, tem a foto da servidora Elaine Pauvolid, que tem os cabelos curtos acobreados na altura da orelha; está sorrindo; usa colar com pingente dourado e blusa preta. Do lado direito susperior há a logo do projeto do Mês das Mulheres, com ilustração de uma servidora negra segurando a balança da justiça com a frase “A justiça é mulher”. Logo abaixo vem o texto: MÊS DA MULHER e a frase de autoria da Elaine, já descrita no primeiro parágrafo. No rodapé à direita estão as logos do Sisejufe e do Departamento de Mulheres.

Últimas Notícias