Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

JORNADA CONTINENTAL – Delegação do Sisejufe na luta pela Democracia e Contra o Neoliberalismo

Entre os dias 16 a 19 de novembro, trabalhadores e trabalhadoras dos países da América Latina e Caribe estão reunidos na Jornada Continental pela Democracia e Contra o Neoliberalismo. Juntos, trabalhadores do setor público e da iniciativa privada protestam contra a retirada de direitos e as anti-reformas neoliberais que avançam sobre os no mundo, em especial na América Latina. O Sisejufe participa da jornada com uma delegação de seis representantes: Eunice Barbosa, Lucena Pacheco, Neli Rosa, Soraia Marca (diretoras do Sisejufe), Anny Figueiredo (representante sindical) e Vera Miranda (Assessoria Política). “Os países do Mercosul, antes integrados pela agenda positiva de desenvolvimento dos seus governos, sofrem com o avanço das agendas neoliberalizantes do capital, que resultam na perda de empregos e de direitos conquistados com muita luta”, lamenta a diretora do Sisejufe Lucena Pacheco.

16 11 2017 marcha mundial de mulheresCentrais sindicais, federações e sindicatos participam da Jornada, atendendo à convocação da Central Sindical das Américas (CSA), que também contou com a presença de delegações da Marcha Mundial de Mulheres (MMM) de diversos países. “As mulheres são as mais atingidas pelo avanço do neoliberalismo e do conservadorismo. Se avançam as agendas neoliberais que retiram direitos e desempregam trabalhadores e trabalhadoras, as mulheres são mais atingidas como trabalhadoras, chefes de família, mães e esposas. Por isso, lutamos unidas contra a retirada de direitos, contra o neoliberalismo e contra o patriarcado que sustenta essa política no mundo. A luta das mulheres é internacional”, denuncia a representante sindical Anny Figueiredo, que também integra a MMM.

16 11 2017 Abertura Jornada Militancia JudiciáriaMarcha de abertura conta com milhares de participantes da América Latina e Caribe

A marcha de abertura da jornada contou com milhares de participantes de toda a América Latina e Caribe, com palavras de ordem e faixas em defesa dos serviços públicos e contra a retirada de direitos. A caminhada saiu às 9h da Universidade Pública nesta quinta-feira (16/11), no centro de Montevidéu, e seguiu até o Obelisco, seguindo pela Avenida 18 de Julho. A delegação do Sisejufe, juntamente com a delegação da Militância Judiciária da Argentina, estiveram presentes na abertura da marcha, trazendo as demandas da categoria judiciária de seus países.

Últimas Notícias