Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Categoria elege delegados para ampliada da Fenajufe

Os servidores do Judiciário Federal do Rio de Janeiro escolheram nessa quarta-feira (8/2) seus delegados para Reunião Ampliada da Fenajufe, que será realizada no dia 19 de fevereiro (domingo),IMG_1927 em Brasília. A Chapa 1, ligada à direção do Sisejufe, elegeu 11 representantes. A Chapa 2, Renova Sisejufe, terá dois representantes e a Chapa 3, Mova-se, um delegado.

O encontro nacional irá avaliar a situação atual e discutir estratégias e o calendário de lutas para barrar as reformas impostas pelo governo Temer. Os delegados também participarão do seminário sobre a Reforma da Previdência, no sábado (18/2).

O presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, conduziu a atividade, que contou com a presença de 97 sindicalizados. A assembleia aprovou ainda a luta com as demais categorias para barrar a retirada de direitos, em especial a Reforma da Previdência, e a realização de caravanas para Brasília, com o bjetivo pressionar os parlamentares em favor dos trabalhadores, como propostas para a Ampliada da Fenajufe.

IMG_1896Sisejufe promove folia na próxima quarta-feira

Valter lembrou ainda que o Sisejufe está promovendo, na próxima quarta-feira (15/2) a Folia contra a Reforma da Previdência. A concentração para a passeata será na Candelária, a partir das 16h. A caminhada segue em direção à sede do INSS (Pedro Lessa, 36). Também estão sendo convidadas entidades de servidores públicos e demais sindicatos para o ato.

Sindicato na luta contra a Reforma da Previdência

IMG_1919O diretor do Sisejufe Ricardo Quiroga destacou que o sindicato está na luta contra a Reforma da Previdência desde o ano passado, promovendo atividades e produzindo materiais. “Precisamos dar visibilidade a nossa luta”, destacou.

Só em 2017, foi feito um jornal destacando o tema, uma cartilha foi distribuída para todos os servidores, a diretoria fez passagens no interior, e um grande grupo de servidores participou do ato conjunto no último domingo, em Copacabana contra as políticas dos governos Temer e Pezão. Ricardo acredita que é preciso mobilizar todos os trabalhadores contra as reformas.

Confira os representantes do Rio de Janeiro:

Chapa 1 – Mais Sisejufe
1. Adriana Aparecida Pereira Tangerino
2. Flávio de Souza Dantas
3. Joel Lima de Farias
4. Lucas Ferreira Costa
5. Lucena Pacheco Martins
6. Luis Amauri Pinheiro de Souza
7. Marcelo da Costa Neres
8. Mariana Abreu Petersen da Rocha
9. Mônica Cristina Santana de Jesus
10. Neli Costa Rosa
11. Rodrigo Alcântara de Souza

Chapa 2 – Renova Sisejufe
1. Elysângela Beninca
2. Gustavo Cezar Costa Mendes Franco

Chapa 3 – Mova-se/UPJ
1. Vanise Jugurtha Bonna

 

Cristiane Vianna Amaral

Imprensa Sisejufe

Últimas Notícias