Caminhada na avenida Atlântica protestou contra as políticas de Temer e Pezão
As lutas contra a Reforma da Previdência, privatização da Cedae e o fechamento da Uerj, entre outras, foram unificadas nesse domingo (05/2) na Zona Sul. Os servidores do Judiciário Federal marcaram presença com um grande grupo. Faixas e cartazes com o mote Nenhum Direito a Menos: Temer quer que você trabalhe até morrer identificavam a categoria. “Foi muito importante participar de um ato geral junto aos movimentos sociais, servidores estaduais e outros sindicatos para denunciar e resistir aos ataques dos governos Temer e Pezão”, destacou o diretor do Sisejufe Ricardo Quiroga.
Barrar a Reforma da Previdência é prioridade para o Sisejufe em 2017. “A nossa categoria está se mobilizando e marcou presença nessa batalha decisiva em defesa dos nossos direitos”, afirmou Quiroga.
Os militantes caminharam do Copacabana Palace até a esquina da rua Constante Ramos no ritmo dos blocos de carnaval que participaram do ato, promovido pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo contra as políticas de retirada de direitos dos governos de federal e estadual.
Cristiane Vianna Amaral