Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Atividades da Semana dos Servidores continuam nos dias 8 e 9

Coral se apresenta com muita animação e alegria, contagiando os presentes

 

A Semana do Servidor, evento realizado pelo Sisejufe em parceria com a Serjus, acontece ainda na semana que vem com atividades no Tribunal Regional Eleitoral, nos dias 8 e 9 de novembro.

Semana passada, as comemorações pelo Dia do Servidor Público  foram realizadas no Tribunal Regional Federal 2 Região e na Justiça Federal.  Na quinta-feira, 27, os servidores do TRF Dom Gerardo puderam realizar diversas atividades diferentes.  Pela manhã, foi oferecida uma  relaxante oficina de Liang Gong, sobre a orientação do fisioterapeuta Jonas Lima.

“O Lian Gong é uma prática oriental que será oferecida aos servidores pela Serjus. Essa ginástica é uma ferramenta a mais para ajudar nas nossas dores, do nosso cotidiano. Nessa aula eu enfatizei os exercícios de pescoço e ombro que são as áreas do corpo que ficam mais sobrecarregadas para quem fica muito tempo sentado”, explica o profissional.

Para Maria Consuelo Baptista, a aula foi uma oportunidade para dar uma pausa no estresse do trabalho. “Não conhecia essa terapia. Achei interessante porque dá para fazer no dia a dia. Aqui a gente aprende as técnicas para diminuir nossa tensão”, diz a servidora do TRF.

Também para relaxar, foi possível agendar um horário na sessão de Shiastu Expresso – técnica oriental que promove saúde e bem estar através da pressão, com as mãos e dedos, de pontos vitais do corpo – ou acupuntura.

Oficina de música e parabéns à tarde

Durante à tarde foi a vez dos servidores cantarem. O Coral do Sisejufe e o maestro Eduardo Feijó convidaram os presentes para participar dos exercícios de vocalização e do ensaio de uma canção tradicional da cultura árabe. Os servidores bailaram e soltaram a voz, embalados pelo violão do maestro.

Logo após, o Coral se apresentou com sambas de Zé Keti, Cartola e outras canções da MPB. Um animado parabéns aos servidores encerrou a apresentação. Fechando as atividades do dia, o Sindicato promoveu o sorteio de vários brindes que variaram de dvds a estadia em pousadas com direito a acompanhantes.

A diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Regina Helena Moreira Faria, falou para os presentes ressaltando a importância dos servidores do Judiciário como profissionais que garantem o exercício da Justiça no país. “O trabalho dos servidores que exercem a função meio desse nosso segmento é essencial para a realização da função final desse nosso segmento que é garantir que a sociedade tenha o efetivo direito à Justiça. Parabéns a todos os servidores”, discursou, sob aplausos.

Mais música e festividade no TRF Rua do Acre

No dia seguinte, 28, foi a vez dos servidores do TRF Rua do Acre participarem das atividades da Semana. Também houve sessões de fisioterapia e massagem, além de consultorias médica e odontológica, oferecidas por profissionais Também foram realizados diversos sorteios, de livros, viagens e promoções em cursos de dança e pilates.

O Coral do Sisejufe também esteve presente e abrilhantou a festa com suas canções e o alto astral dos participantes. Vale lembrar que estarão abertas vagas para novos integrantes do coral em 2017. As inscrições ocorrerão nos meses de fevereiro e março.

 

Últimas Notícias