Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Manifestantes denunciam efeitos devastadores da PEC 241

Violência Policial marcou os protestos

Violência Policial marcou os protestos

Estudantes, professores e sindicalistas lotaram a Cinelândia, nessa segunda-feira (17/10), em protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 241), que impõe um arrocho fiscal por 20 anos ao País, com a redução dos investimentos sociais, especialmente na saúde e educação, que ficarão limitados à variação da inflação do ano anterior. “A PEC 241 é apenas a ponta do iceberg do projeto deste governo, apoiado pela grande mídia, que quer destruir o serviço público, inclusive o Judiciário”, enfatizou o diretor do Sisejufe Ricardo Quiroga.

IMG_0153Para o diretor do Sindicato, a força do ato, que teve grande engajamento da juventude e uma diversidade de pensamentos políticos, mostra que a luta contra o retrocesso está acima de qualquer bandeira partidária. “Os servidores públicos como um todo e especialmente os servidores do Judiciário precisam se mobilizar para resistir.”

Violência Policial

Já perto das 20h, quando a multidão passava pela avenida Chile, na altura do prédio da Petrobrás, os ataques da polícia militar começaram com bombas de gás e diversos manifestantes foram agredidos. Por volta das 21h, de volta à Cinelândia, a polícia invadiu o bar Amarelinho, causando pânico nos frequentadores.

 

 

 

 

 

Últimas Notícias