Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe pede informações sobre lentidão no sistema eletrônico do TRT 1a Região

Segundo a Administração, foram feitos ajustes para a melhoria do desempenho e uma nova versão do sistema começa a operar na próxima segunda, 3 de outubro.

No último dia 16 de setembro, o Sisejufe enviou ofício à presidente do Tribunal Regional do Trabalho – 1o Região solicitando informações a respeito das condições de funcionamento do sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJE).

O sistema tem sido alvo de queixas dos usuários sobre a extrema lentidão em sua operacionalidade.  Além de atingir o público externo ao Tribunal, o mau funcionamento do sistema prejudica o andamento e a qualidade do serviço, atrasando o cumprimento de prazos e metas dos processos neste Tribunal.

No mesmo ofício, o Sindicato solicitou à Administração esclarecimentos sobre as providências que estariam sendo tomadas para melhoria no funcionamento do PJE. Foi sugerido, ainda, a pedido dos servidores, a suspensão dos prazos, enquanto o sistema se mantivesse lento.

Em resposta, encaminhada ao Sisejufe na última quarta-feira, 21, a presidente do Tribunal, Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, disse está havendo um intenso trabalho interno, com orientação técnica do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), para reestabelecer o desempenho do PJE. Segundo a presidente, foram feitos alguns ajustes e já teria havido significativa melhora no sistema.

A Administração informou, ainda, que uma nova versão do PJE (1.13) entrará em funcionamento na próxima segunda-feira, dia 3, “com boa perspectiva de resolução definitiva dos problemas que afetaram o funcionamento do sistema”.

Quanto ao requerimento de suspensão dos prazos feito pelo Sisejufe, a Administração disse que este tema foge à alçada de deliberação do Comitê Gestor Regional e destacou que a presidência do TRT/1Região editou o Ato 94/2016, que desconsidera eventuais atrasos atribuídos aos magistrados de primeiro grau, referentes aos prazos processuais no mês de agosto.

A direção do Sisejufe, em particular os diretores lotados no TRT, estarão atentos ao processo de implantação da nova versão do PJE, com vistas a cobrar da administração do tribunal a manutenção das boas condições de trabalho para os servidores da justiça do trabalho.

Últimas Notícias