Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Conselho de representantes aprova paralisação de 24 horas e discute envio de caravanas a Brasília

O Conselho de Representantes aprovou uma paralisação de 24 horas no dia 10 de junho. Por 13 votos a 9 e uma abstenção, os membros do Conselho deliberaram pela realização desta mobilização, que defenderá a aprovação do PL 2648, no mesmo dia em que entidades sindicais e movimentos sociais farão um ato nacional em protesto contra ataques aos direitos da classe trabalhadora. Em reunião no auditório do Sisejufe na noite desta terça-feira (31/5), o grupo também decidiu encaminhar para a Fenajufe uma proposta de retomar as caravanas para fazer pressão no Congresso Nacional, mesmo que para viabilizar a liberação dos servidores para a ida a Brasília, o sindicato tenha que decretar estado de greve.

Também será levada à Fenajufe proposta para que os sindicatos se organizem para pressionar os líderes partidários, em seus estados, pela aprovação do projeto de recomposição salarial dos servidores do Judiciário Federal. O Conselho aprovou ainda a intensificação do trabalho nas mídias sociais.

conselho2Outro encaminhamento da reunião foi a divulgação no site do sindicato de uma nota pública apartidária com posicionamento contra o golpe e em defesa do Estado Democrático de Direito. Como houve destaque, a proposta foi a votação, sendo aprovada por 13 votos a 9. Também será disponibilizado, na página do Sisejufe, um ícone destacando todos os projetos de lei em tramitação que ameaçam os direitos dos trabalhadores, tanto do serviço público como da iniciativa privada.

Os membros do Conselho marcaram uma reunião extraordinária para o próximo dia 9, quando serão discutidos, entre outros temas, o local e a nova data para a assembleia geral que vai decidir sobre a filiação do Sisejufe à CUT.

 

 

 

 

Últimas Notícias