Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Servidores de todo país definem estratégias para evitar mais um adiamento da sessão de análise dos vetos presidenciais

A delegação com servidores do Rio de Janeiro chegou a Brasília na tarde desta segunda-feira (5/10) para retomar as articulações pela derrubada do veto ao projeto de recomposição salarial da categoria. O presidente do Sisejufe, Valter Nogueira, a diretora Fernanda Lauria e o servidor Lucas Ferreira percorreram várias lideranças da Câmara e a avaliação é que não há movimentação para impedir a formação de quórum na sessão conjunta do Congresso Nacional, marcada para terça-feira (6/10), às 11 horas. No entanto,  o Senador Randolfe Rodrigues afirmou ao presidente do sindicato que teme que o presidente da Câmara Eduardo Cunha lance mão de manobras para derrubar a sessão, como aconteceu na semana passada. Uma sessão solene marcada de última hora para 9 da manhã reforçou essa possibilidade.

Preparativos para sessão conjunta
IMG-20151005-WA0033

À noite, toda a delegação do Rio acompanhou a reunião preparatória da Fenajufe para a atividade de amanhã no Congresso. Cerca de 300 servidores de 22 estados devem acompanhar a votação dos vetos, tendo sido deliberado que o foco de atuação será nas Casas Legislativas. Uma pequena parcela se posicionará na lateral do Senado, engrossando o Pelotão das Vuvuzelas.

Ficou decidido que dois dirigentes de cada sindicato ficarão responsáveis por coordenar as articulações na Câmara e no Senado. Para evitar retrabalho, caberá à cada delegação procurar a bancada de seu estado a fim de  acompanhar os parlamentares e conferir presença em Plenário, como forma de garantir o quórum da sessão.

Últimas Notícias