Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

CJF autoriza Concurso Nacional de Remoção de 2013, após Sisejufe fazer pedido administrativo

Após a direção do Sisejufe protocolar requerimento administrativo, o Conselho da Justiça Federal (CJF) autorizou o Concurso Nacional de Remoção de 2013. De acordo com o CJF, o edital será publicado ainda esta semana. Os prazos já foram definidos pelo conselho, sendo que de 30 de setembro a 9 de outubro, os candidatos podem encaminhar o requerimento de inscrição (confira quadro abaixo).

O sindicato protocolou o pedido nesse mês. O objetivo foi garantir a promoção do Concurso, baseado no cumprimento do disposto no Artigo 31, da Resolução 3, de 2008, do CJF. O item prevê que o Concurso seja feito anualmente.

O requerimento foi encaminhado após o Sisejufe ter sido informado sobre o risco de o Concurso sair ainda este ano, em razão de decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que reconheceu ser devida a ajuda de custo nas remoções a pedido.

Segundo as informações obtidas pelo Sisejufe, a ausência de previsão orçamentária para custear a ajuda de custo nas remoções a pedido poderia comprometer a promoção do certame em 2013.

No requerimento, o Sisejufe sustentou que o Concurso deveria ser feito, em obediência ao disposto no Artigo 31, da Resolução 3, mesmo que os efeitos financeiros tenham que ser efetivados em momento posterior.

Na oportunidade em que solicitou ao CJF a realização do Concurso Nacional de Remoção, o sindicato recebeu informações no sentido de que o referido Concurso não seria realizado na Justiça Eleitoral, embora, em princípio, essa Justiça Especializada não esteja enfrentando o mesmo problema orçamentário alegado pela Justiça Federal. Em razão disso, o sindicato preparou requerimento para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a fim de apurar a veracidade das informações e as razões da não realização do Concurso na Justiça Eleitoral.

 

CRONOGRAMA DO PROCESSO

PERÍODO

ATIVIDADE

RESPONSABILIDADE

30 de setembro a 9 de outubro Encaminhamento do requerimento de inscrição (itens 5.1) Candidato
10 a 18 de outubro Autorização, cadastro e geração de senha para o servidor (itens 5.2) Órgão de origem
16 de outubro Publicação da lista geral de inscritos SINAR/CJF
16 a 25 de outubro Conferência dos dados, manifestação de opção e finalização da inscrição (item 5.3) Candidato e órgão de origem (nas hipóteses de correção de dados)
28 de outubro (data provável) Publicação do resultado preliminar SINAR/CJF
30 de outubro a 09 de novembro Prazo para recurso Candidato
Até 19 de novembro Análise e resultado do recurso SINAR
Até 25 de novembro Prazo para desistência Candidato
25 de novembro (data provável) Publicação do resultado final SINAR
até o dia 1º de dezembro Publicação dos atos de remoção Órgão de origem

Matéria relacionada:

Sisejufe pede ao CJF que realize o Concurso Nacional de Remoção em 2013

Últimas Notícias