Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

08/01: Sisejufe participou do ato pró-democracia, que no Rio aconteceu na Cinelândia

Após atos antidemocráticos de 2023, data ficou marcada como dia para se reforçar a importância de defendermos a democracia no país

08/01: Sisejufe participou do ato pró-democracia, que no Rio aconteceu na Cinelândia, SISEJUFE

Nesta segunda-feira, 08/01, o Sisejufe esteve presente no ato nacional em defesa da democracia e em repúdio aos atos golpistas acontecidos em Brasília, dia 08 de janeiro do ano passado, quando o país viu, estarrecido, a invasão e depredação da sede dos Três Poderes.

No Rio de Janeiro, o protesto acontece na Cinelândia, tradicional ponto de concentração de manifestantes na região central da cidade.

Lucena Pacheco Martins, presidenta do Sisejfue e coordenadora da Fenajufe, fez questão de participar do ato pró-democracia: “O dia hoje é para que a gente relembre e não esqueça jamais o atentado à democracia. A gente precisa garantir que a democracia esteja sempre presente em nosso meio, contra o fascismo, contra o ódio, contra a violência, para que haja uma sociedade mais justa, com direitos igualitários, mais equânime para todos os cidadãos e cidadãs. Lembrar para não esquecer. Não ao golpe. Viva a democracia”.

Ricardo Quiroga, vice-presidente do sindicato, afirmou que a realização do ato era fundamental para relembrar esse um ano da tentativa de golpe e cobrar a punição aos golpistas, especialmente financiadores e organizadores: “Nós do Judiciário sentimos na pele toda a campanha que desembocou no terrorismo em Brasília, com ataques à Justiça Eleitoral e ameaças aos colegas desse ramo. Temos que nos pautar pela defesa da Constituição e da Democracia. Ditadura nunca mais! Sem anistia!”

A diretora Vera Pinheiro, a representante de base Clarisse Pacheco e diversos servidores do Rio também participaram do ato.

 

08/01: Sisejufe participou do ato pró-democracia, que no Rio aconteceu na Cinelândia, SISEJUFE 08/01: Sisejufe participou do ato pró-democracia, que no Rio aconteceu na Cinelândia, SISEJUFE 08/01: Sisejufe participou do ato pró-democracia, que no Rio aconteceu na Cinelândia, SISEJUFE 08/01: Sisejufe participou do ato pró-democracia, que no Rio aconteceu na Cinelândia, SISEJUFE

08/01: Sisejufe participou do ato pró-democracia, que no Rio aconteceu na Cinelândia, SISEJUFE

 

Fortaleça a sua entidade sindical. Filie-se ao Sisejufe diretamente neste link. Siga nossas redes no InstagramFacebook YouTube. Acompanhe sempre com a gente as notícias de interesse da categoria!!!

Últimas Notícias