O Sisejufe e o Sindiquinze estiveram, nesta segunda (24) e terça-feira (25), na sede do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em Brasília, para a realização de visitas e entrega de memoriais aos conselheiros contra os Atos nº 16, 17 e 18, que determinam a redução do Auxílio-Saúde para os servidores.
A ação conjunta dos sindicatos contou com a participação da presidente do Sisejufe, Lucena Pacheco Martins e a diretora Soraia Marca, que são também coordenadoras da Fenajufe. Pelo Sindiquinze, participou o presidente Zé Aristeia. Os dirigentes estiveram com os ministros Cláudio Mascarenhas Brandão e Douglas Alencar Rodrigues, e com a assessoria do vice-presidente do CSJT, ministro Maurício Godinho Delgado.
Nesta quarta-feira (26), o advogado das duas entidades, Dr. Jean Ruzzarin (Cassel Ruzzarin Advogados), se reuniu presencialmente com a ministra Maria Helena Mallmann em defesa da manutenção do custeio atual.
Durante as audiências, os sindicatos reafirmaram a decisão unilateral do presidente do Conselho Superior na publicação dos atos que acarretam prejuízos para os servidores com a redução do custeio da saúde.
Os ministros se mostraram sensíveis às ponderações apresentadas pelo Sisejufe e Sindiquinze.
Na terça-feira, a assessoria jurídica da Fenajufe acompanhou as visitas para atuação do Procedimento de Controle Administrativo impetrado pela Federação Nacional no CSJT.
Auxílio-saúde em pauta no Conselho Superior
O auxílio-saúde dos servidores da Justiça do Trabalho está na pauta da sessão virtual do CSJT que acontece até esta sexta-feira (28). A matéria é o item 6 da pauta.
Imprensa Sisejufe, com informações de Caroline P. Colombo