Nesta segunda-feira, 08/01, o Sisejufe esteve presente no ato nacional em defesa da democracia e em repúdio aos atos golpistas acontecidos em Brasília, dia 08 de janeiro do ano passado, quando o país viu, estarrecido, a invasão e depredação da sede dos Três Poderes.
No Rio de Janeiro, o protesto acontece na Cinelândia, tradicional ponto de concentração de manifestantes na região central da cidade.
Lucena Pacheco Martins, presidenta do Sisejfue e coordenadora da Fenajufe, fez questão de participar do ato pró-democracia: “O dia hoje é para que a gente relembre e não esqueça jamais o atentado à democracia. A gente precisa garantir que a democracia esteja sempre presente em nosso meio, contra o fascismo, contra o ódio, contra a violência, para que haja uma sociedade mais justa, com direitos igualitários, mais equânime para todos os cidadãos e cidadãs. Lembrar para não esquecer. Não ao golpe. Viva a democracia”.
Ricardo Quiroga, vice-presidente do sindicato, afirmou que a realização do ato era fundamental para relembrar esse um ano da tentativa de golpe e cobrar a punição aos golpistas, especialmente financiadores e organizadores: “Nós do Judiciário sentimos na pele toda a campanha que desembocou no terrorismo em Brasília, com ataques à Justiça Eleitoral e ameaças aos colegas desse ramo. Temos que nos pautar pela defesa da Constituição e da Democracia. Ditadura nunca mais! Sem anistia!”
A diretora Vera Pinheiro, a representante de base Clarisse Pacheco e diversos servidores do Rio também participaram do ato.
Fortaleça a sua entidade sindical. Filie-se ao Sisejufe diretamente neste link. Siga nossas redes no Instagram, Facebook e YouTube. Acompanhe sempre com a gente as notícias de interesse da categoria!!!