Os integrantes do nosso Batuque na Justiça participaram de duas atividades gostosas e importantíssimas, nesse feriadão. Na segunda-feira, 20/11, Dia da Consciência Negra, saíram no Cortejo de Ciata, que percorreu ruas do Centro da cidade. Já no domingo, 19/11, estiveram na 28ª Parada LGBT+ , que aconteceu na Praia de Copacabana.
Do Sisejufe, Lucena Pacheco, Neli Rosa e Norminha Sueli da Costa participaram do evento e fizeram bonito. Neli Rosa, uma das mais animadas e assíduas do grupo, comentou sobre as duas agendas que o Batuque teve junto à bateria da Fina Batucada, de Mestre Riko: “No domingo, dia da Parada, nem a chuva tirou meu ânimo de sair de casa para apoiar essa luta. Foi lindo participar da Parada LGBT. E no dia 20, participei com muito orgulho do evento em comemoração ao dia da consciência negra. Exaltamos Zumbi dos Palmares, esse grande herói da resistência negra. Foi potente e muito emocionante”.
O Batuque na Justiça
Vale lembrar que o Batuque na Justiça é ministrado pelo professor de percussão popular da Escola de Música Villa-Lobos, Mestre Riko, fundador e regente da primeira bateria Feminina do Brasil, a Fina Batucada.
Das atividades culturais oferecidas pelo Sisejufe, uma das que mais agradam aos servidores sindicalizados é o curso de percussão Batuque na Justiça.
As aulas são aos sábados, das 14h às 16h, na Escola de Música Villa-Lobos, que fica na Rua Ramalho Ortigão, 9, no Centro do Rio.
O curso acontece ao longo do ano todo e, perto do carnaval, o ritmo intensifica um pouco mais. Mestre Riko garante: “A música une as pessoas e desperta o nosso melhor. É uma celebração de alegria, prazer e muita música boa. Pra relaxar do trabalho, é um santo remédio. Quem faz, ama. Eu garanto”, diz ele já soltando uma boa risada e te convidando a também participar do Batuque na Justiça.
Inscrições
Para participar, é bem simples: o servidor sindicalizado que desejar entrar para o Batuque deve se inscrever pelo link www.sisejufe.org.br/inscricaobatuque
Se você já faz parte do que nosso Batuque, que bom. É só chegar.
Se você ainda não faz parte do Batuque na Justiça, vem conferir.
Fortaleça a sua entidade sindical. Filie-se ao Sisejufe diretamente neste link. Siga nossas redes no Instagram, Facebook e YouTube. Acompanhe sempre com a gente as notícias de interesse da categoria!!!