Começou na manhã desta terça-feira, 25/07, a Campanha de Vacinação contra a covid-19 (vacina bivalente) e a gripe influenza que o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1) promove durante dois dias: 25 e 26 de julho, das 09 às 15h.
O evento, organizado pela Coordenadoria de Saúde (CSAD) do tribunal, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS/RJ), conta com o apoio do Sisejufe, que enviou colaboradores para auxiliarem no atendimento.
Segundo Waldemir Bretas, coordenador da CSAD, a expectativa é aplicar 300 doses em cada um dos dias: “É uma campanha que estamos fazendo não somente para magistrados, servidores, mas para os terceirizados, colaboradores, advogados, jurisdicionados e até a população passa por aqui. É aberto a todos. O importante é estender a vacinação a todos. É uma campanha aberta a toda comunidade.
Andrea Capellão, diretora do Sisejufe e coordenadora do Departamento de Saúde do sindicato, falou sobre a importância dessa iniciativa: “Saúde é tudo da vida da gente. Vacina é e continua sendo importante em nossas vidas. A vida da gente é tão corrida, não é mesmo? Então, essa facilidade de termos aqui no local de trabalho uma oportunidade de colocarmos essas vacinas em dia é um luxo. Pertinho, rápido, sem fila. Como diretora do sindicato, estou muito feliz em fazer essa parceria para a nossa CSAD e poder possibilitar a vacinação que ocorre nesses dois dias aqui e na sede. Então, se você ainda não se vacinou, vem, também”.
A advogada Maria do Carmo Ferreira, de 53 anos, estava passando, viu o posto de vacinação e aproveitou para colocar o calendário vacinal em dia: “Achei uma maravilha! Rapidinho, sem fila. Amei. Tomei as duas. Agora, estou protegida e com o calendário vacinal completinho”, disse ela.
Jancir Júnior, servidor da 21ª Vara do TRT1, também elogiou a iniciativa: “Vi a divulgação e, como estava precisando tomar as vacinas, acabei esperando mais uns dias para tomar aqui mesmo. Facilita, né. Bacana, sem fila e sem dor”, brincou ele.
Ricardo Quiroga, diretor do Sisejufe e também servidor do TRT1, tomou a bivalente: “Estava com todas as doses certinhas, mas a bivalente ainda não tinha tomado porque vinha emendando gripe em cima de gripe. Agora, melhorei e pude tomar. Achei que foi uma excelente iniciativa por parte da CESAD, do Tribunal, junto com a Secretaria Municipal de Saúde, e apoio do Sisejufe, porque temos que apoiar a saúde e a vacinação, sempre”.
Vacinação
As vacinas serão aplicadas, das 9h às 15h.
No dia 25/7 (terça-feira), será no térreo do Fórum da Rua do Lavradio (Rua da Lavradio, no 132, Centro, Rio de Janeiro).
No dia 26/7 (quarta-feira), será no prédio-sede do TRT-1 (Av. Presidente Antônio Carlos, 251, Centro – com entrada pela Rua da Imprensa, s/no).
Podem participar da campanha magistrados(as), servidores(as), advogados(as), terceirizados(as), estagiários(as), jurisdicionados(as) e seus familiares. A população que passar pelo local e também desejar se vacinar, também será atendida.
Para se imunizar contra a influenza, é importante não estar fazendo uso de antibiótico e/ou corticoide, não ser alérgico a ovo nem ter tido febre recente. Em caso confirmado de covid-19, deve-se aguardar até a melhora do quadro.
Para a vacina bivalente contra covid-19, é importante não ter tido caso de febre recente nem estar fazendo o uso de corticoide e/ou antibiótico.
Pessoas com suspeita de covid-19 e histórico prévio de infecção pelo SARS-CoV-2 devem aguardar a recuperação clínica total e pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas ou quatro semanas a partir da primeira amostra de PCR ou teste antigênico em pessoas assintomáticas.
Fortaleça a sua entidade sindical. Filie-se ao Sisejufe diretamente neste link. Siga nossas redes no Instagram, Facebook e YouTube. Acompanhe sempre com a gente as notícias de interesse da categoria!!!