Os servidores do Judiciário Federal no Rio de Janeiro aprovaram por ampla maioria, em Assembleia Geral, na noite desta quarta-feira, 29/03, a Prestação de Contas do Sisejufe do ano de 2022 e a Previsão Orçamentária para 2023.
A reunião aconteceu de forma online, pela plataforma Zoom, e foi conduzida pela presidenta Eunice Barbosa, pelo diretor financeiro Valter Nogueira e pela diretora Lucena Pacheco, que é também coordenadora-geral da Fenajufe.
Eunice agradeceu a participação das servidoras e servidores, que demonstraram comprometimento e respeito dedicando seu tempo para participarem da Assembleia. “É um momento importante para todos nós porque é o momento que chamamos a categoria a participar da gestão, da organização da gestão orçamentária da entidade. Obrigada a todos os colegas da categoria que estão aqui, mais uma vez, participando da Assembleia, ouvindo, perguntando, dialogando e ajudando a construir com a gente o sindicato”.
Lucena, por sua vez, comentou o ano de lutas e conquistas do sindicato: “Tivemos um ano de 2022 com bastante trabalho, mas também com várias conquistas: várias conquistas para nossa categoria, para o sindicato e para a Federação, ano passado. Reajuste dos benefícios, NS, reajuste salarial. Tudo isso está na Prestação de Contas. Para este ano, a luta será reestruturar nossa carreira e isso está inserido no planejamento pra 2023. Importante que estejamos fortalecidos, unidos e mobilizados, acompanhando todas essas ações. É com muita alegria e orgulho que estou hoje aqui nessa Assembleia para prestar contas a vocês e trazer o planejamento desse ano para o nosso sindicato. A gente trabalha com muita seriedade, franqueza para toda categoria. Aqui no sindicato acredito que a gente tenha essa capacidade de ouvir a categoria, né, porque é ouvindo cada um de vocês que a gente constrói um sindicato melhor, sempre”.
Vera Miranda, assessora política do Sisejufe, anunciou a exibição de um vídeo feito especialmente para a Assembleia, que mostra um panorama geral do trabalho, das lutas e conquistas de 2022.
Valter também agradeceu a presença de todos e reforçou que a reunião ratificava o compromisso de todos com a democracia sindical: “Vamos, mais uma vez, democratizar o orçamento do sindicato com a participação da categoria. É uma construção que fazemos todo ano e vamos ter, também, umas novidades. Vamos oferecer mais benefícios, além da luta que é o norte dessa diretoria”, anunciou ele.
Entre as novidades: o serviço de massoterapia, que começou a ser oferecido aos sindicalizados há uma semana, e outros dois pontos que estão em fase de negociação e, por isso, ainda não foram implementados: o Auxílio-Funerário e um Clube de Vantagens (uma empresa de benefícios com diversos convênios, como descontos em farmácias, lojas, faculdades, locação de carros etc).
Em seguida, João Matheus, do setor Administrativo-Financeiro do Sisejufe, apresentou as contas do ano 2022 do sindicato. Detalhou todo o movimento financeiro e contábil de 2022, explicando as receitas e as despesas do sindicato.
Contas aprovadas
Beth Fontes, presidente do Conselho Fiscal, leu o parecer relativo à prestação de contas, recomendando à assembleia geral a aprovação das contas de 2022.
Após toda essa etapa inicial, pouco depois das 19h35, já em segunda chamada, Eunice iniciou o processo de votação para aprovação ou não da Prestação de Contas e da Previsão orçamentária de 2023.
Depois de esclarecidas todas as dúvidas das sindicalizadas e sindicalizados, por ampla maioria, os servidores aprovaram tanto a Prestação de Contas do Sisejufe do ano de 2022 e quanto a Previsão Orçamentária para 2023.
Fortaleça a sua entidade sindical. Filie-se ao Sisejufe diretamente neste link. Siga nossas redes no Instagram, Facebook e YouTube. Acompanhe sempre com a gente as notícias de interesse da categoria!!!