A Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1) publicou resposta ao requerimento conjunto do Sisejufe, Ajutra, Amatra1, Adics e decidiu atender parcialmente ao pedido das entidades, determinando a suspensão das atividades presenciais nas Varas do Trabalho situadas nas Regiões Noroeste e Serrana, enquanto perdurar a situação de risco alto (bandeira vermelha).
A Administração decidiu também tornar facultativa a utilização do serviço “siga-me” pelas unidades administrativas e judiciárias situadas na capital ou fora dela, cabendo aos gestores interessados informar o número do telefone associado ao respectivo ramal à Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial.
“Houve uma união inédita das entidades associativas em defesa da saúde e da vida e, finalmente, conseguimos sensibilizar a Presidência do Tribunal para o problema gravíssimo do aumento da taxa de contaminação no Estado do Rio de Janeiro. Quero dizer para a categoria que permaneceremos alertas e atuantes”, destaca a diretora do Sisejufe Andrea Capellão.
O pedido das entidades foi feito em reunião telepresencial com a Presidência, no dia 25 de janeiro (link aqui ) e formalizado em ofício conjunto no dia 1 de fevereiro. (veja matéria neste link)