Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Frente parlamentar vai participar da campanha em favor do reajuste salarial para o funcionalismo federal

Frente parlamentar vai participar da campanha em favor do reajuste salarial para o funcionalismo federal, SISEJUFE

Nessa segunda-feira (7/02), a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público esteve reunida, de forma online, com diversas entidades representantes de servidoras e servidores do serviço público federal para tratar da campanha nacional pelo reajuste dos salários das categorias ainda em 2022.

Entre os encaminhamentos acordados pelos participantes, foi acertada a participação da Frente em todas as ações do Calendário aprovado na última Plenária Nacional dos SPFs, realizada em 18 de janeiro. De acordo com o calendário de luta das servidoras e servidores, será realizada uma rodada de plenárias estaduais e atividades virtuais da campanha “Reposição emergencial para todas e todos: 19,99% já, até a próxima sexta-feira, dia 11.

O calendário também definiu a Jornada de Luta entre os dias 15 e 25 de fevereiro, com a entrada das categorias em estado de greve. Se aprovada pelas assembleias locais, a Greve Nacional dos(as) servidores(as) Federais tem como indicativo de início em 9 de março.

Na segunda-feira, dia 14, a Frente do Serviço Público promoverá um twittaço a partir das 19h em defesa do reajuste de 19,99% para todo o funcionalismo federal, como forma de reposição das perdas inflacionárias acumuladas nos últimos três anos.

PEC 32
Apesar de estarem focados na campanha pelo reajuste, os parlamentares da Frente não esqueceram de indicar nos encaminhamentos da reunião a continuidade da luta contra a reforma administrativa do governo Bolsonaro, sugerindo que as entidades se mantenham em alerta sobre qualquer tentativa de levar a PEC 32/20 ao plenário da Câmara dos Deputados.

O coordenador da Frente, deputado Rogério Correia (PT/MG) informou que será realizado por seu partido um conjunto de seminários temáticos sobre Trabalho e Administração Pública, até o fim deste mês e convidou as entidades presentes.

A próxima reunião da Frente foi marcada para o dia 14 de fevereiro, às 13h30, também de forma online. O Sisejufe foi representado no encontro de hoje pela diretora Soraia Marca. Participaram ainda representantes da Fenajufe e outros sindicatos do Judiciário e de outras categorias como os trabalhadores da Educação, da Fiocruz, do Ministério da Fazenda, da Receita Federal e Meio Ambiente.

A Frente Parlamentar Mista foi criada em 2007 e está no momento sob a coordenação colegiada dos deputados Alice Portugal (PCdoB/BA), Danilo Cabral (PSB/PE), Rogério Correia (PT/MG), Paulo Ramos (PDT/RJ) e dos senadores Paulo Paim (PT/RS) e Zenaide Maia (PROS-RN). A Frente atua em prol do fortalecimento do serviço público e a preservação dos direitos dos servidores.

Encaminhamentos:

1) Ato 18/02/22

Será realizado um ato performático no dia 18/02/22 (sexta-feira) às 09 h, na porta do ministério da economia;

Teremos um bolo para registrar um mês sem resposta a proposta de reajuste de 19,99%;
No bolo teremos granadas para simbolizar a fala de Guedes contra os servidores;

Serão contratos palhaços e uma batucada e ver se existe possibilidade de termos uma $ de gela se derretendo durante o ato;

O FONASEFE orienta as entidades de base em cada estado e/ou cidades realizar atos no dia 18/2 com o mesmo tema: Denuncia de um mês sem resposta a solicitação do reajuste;

O ato será transmitido on-line, com transmissão cruzada pelas entidades sindicais do SPF (Responsabilidade ANDES/SINASEFE).

2) Plenária

Realizar a plenária no dia 23/02/22, às 18 h. A inscrições para participar da plenária será por entidade, que terá liberdade para inscrever sua delegação de representantes;

A plenária será coordenada por um representante do FONASEFE e FONACATE (garantindo a representação de gênero);

As falas serão feitas pelas entidades de base, respeitando as inscrições. Caso exista muitas inscrições será procedido sorteio garantido que todas as categorias possam falar.

O link da inscrição e sala da plenária será de responsabilidade da FENAJUFE.

Últimas Notícias