A Federação encaminhou orientações para os sindicatos de base sobre os atos programados para o dia 24 de julho, próximo sábado, em todo o país. Somando às orientações, reforça engajamento de todos no calendário do Fonasefe contra a Reforma Administrativa.
Mais uma vez organizações, movimentos sociais, partidos políticos de esquerda, centrais sindicais, trabalhadores rurais e classe trabalhadora como um todo ganharão as principais avenidas das cidades brasileiras em atos e manifestações contra o governo Bolsonaro.
A gestão do presidente é tida como a pior dos últimos tempos. É dela a responsabilidades pelas mais de 540 mil mortes por covid-19, pelos 14 milhões de pessoas desempregadas, o aumento da miséria , da fome e das desigualdades sociais que acentuaram as várias formas de violência.
É contra tudo isso e para defender os direitos não apenas de servidoras e servidores, mas de toda a sociedade e em defesa da democracia que a Fenajufe conclama aos sindicatos filiados, engajamento e participação em massa nos atos e manifestações.
A Fenajufe reforça a importância das entidades em expressar rejeição a esse governo autoritário e incompetente. O chamamento é também para fortalecer e intensificar a luta contra a destruição do serviço público e do Estado brasileiro, travestido de Reforma Administrativa.
É hora de dar um basta nas ações antidemocráticas, genocidas e destrutivas do governo. Dia 24 de Julho, o compromisso é na rua. As organizações das atividades reforçam cuidados sanitários nos atos. Uso de máscaras, e álcool em gel continua obrigatório. O distanciamento social também será mantido.
Fonasefe
O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais está participando, como entidade convidada juntamente com a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, de reuniões organizativas do Fórum das Centrais Sindicais e do Fórum de Servidores Públicos, cujo objetivo é investir na articulação ampla das organizações dos trabalhadores do setor público para enfrentar o debate da reforma administrativa (PEC 32).
Nos dias 29 e 30 de julho – acontece o Encontro Nacional das Três Esferas do Funcionalismo (virtual). Na abertura dia 29, será apresentada plataforma de lutas e mobilizações contra a PEC32. No dia 30, o evento acontecerá durante todo o dia, e as entidades participantes definirão novas estratégias de atuação em defesa dos serviços e contra o governo Bolsonaro.
3 de agosto – Abertura das atividades do Congresso Nacional no segundo semestre. Há previsão de uma mobilização em Brasília (ainda em construção).
Com informações da Fenajufe