A direção do Sisejufe, em especial os diretores e representantes sindicais pertencentes ao quadro do TRT da 1ª Região, acompanham com preocupação o desmonte das Escolas de Capacitação de Servidores dos Tribunais Regionais do Trabalho, ao serem incorporadas pelas Escolas Judiciais. A incorporação prejudica o cumprimento com eficiência dos programas de capacitação para servidores e também reduz o quadro de pessoal responsável por tocar esses programas específicos.
No momento atual, os servidores estão em alerta e preocupados com o encaminhamento do processo de incorporação da Esacs-RJ pela Escola Judicial e, consequentemente, a possibilidade de extinção da Escola de Capacitação de Servidores.
Em busca de apoio, a direção do Sisejufe enviou ofício para requerer à Fenajufe que apresente ao STF, CNJ, TST e CSJT, a Escola de Capacitação de Servidores (Esacs-RJ) como modelo a ser seguido por cada um dos vinte e três TRTs do Brasil, afim de que sejam criadas escolas especializadas na formação dos servidores, desvinculadas da Escola Judicial, passando este pleito a ser uma reivindicação da categoria. Leia o ofício neste link.
“Contamos com a sensibilidade e senso de combatividade da direção da Fenajufe para encampar mais uma causa de relevante importância para a categoria”, ressalta o diretor do Sisejufe é servidor aposentado do TRT1, Amauri Pinheiro.