Você quer ficar bem informado sobre as notícias da categoria? Então acompanhe o Tá na Base, o novo programa do Sisejufe em seu canal no YouTube. São vídeos curtos, nos quais as diretoras e diretores trazem as últimas informações de cada tribunal ou de assuntos de interesse geral da categoria.
“A partir dos vídeos, queremos criar um espaço interativo de troca de informação para temas específicos, como eram as passagens da diretoria nos locais de trabalho. Apesar do site, das lives, das nossas redes sociais, sentimos a necessidade de trabalhar a informação de forma mais objetiva e, o principal, como o sindicato está posicionando sobre aquele tema”, explica a assessora política Vera Miranda. Ela também ressaltou a agilidade da produção e disseminação desses conteúdos.
A diretora do Departamento de Imprensa, Soraia Marca, do TRF, acrescenta que também vai ser um canal para tirar as dúvidas da categoria que chegam ao sindicato. Outro objetivo é chegar onde o sindicato não tem representação, nos locais mais distantes da sede, como no interior. “O filiado vai saber ainda mais sobre o que o sindicato fez, está fazendo e vai fazer”, ressalta.
A estreia do programa foi com o diretor do Sisejufe Ricardo Quiroga, servidor do TRT-RJ. No primeiro vídeo, ele fala sobre esse novo espaço virtual de debate e explica a atuação do sindicato durante a pandemia, visando dar segurança aos servidores no trabalho remoto. “Como o contato periódico nos setores e varas, quando distribuíamos nossos jornais e panfletos e conversávamos com os servidores está suspenso, estamos fazendo nossa comunicação por meio dos vídeos”, explica.
Para a diretora Fernanda Lauria, servidora do TRE-RJ, essa nova ferramenta que o Sisejufe está lançando “é fundamental não só nos tempos de pandemia, mas também no cotidiano, em condições ditas normais, porque trata dos assuntos mais atuais em cada um dos tribunais”. Ela conta que na Justiça Eleitoral, por exemplo, onde sempre há muita coisa acontecendo e afetando o servidor, ter um canal em que ele possa se manter atualizado em temas específicos do seu interessse, sem precisar procurar imediatamente o dirigente sindical, o que pode ser uma dificuldade pela correria do trabalho, é muito importante. “Estamos com uma expectativa muito boa.”
A diretora acrescenta ainda que essa ferramenta vai ao encontro dos anseios da própria sociedade hoje. “Sempre tivemos o hábito de prestar contas, seja por meio de mensagens, por email, por meio do Departamento de Imprensa. E agora, o próprio servidor vai poder buscar essa informação no momento em que quiser, mas com os dirigentes falando diretamente com ele. Acredito que vai proporcionar uma aproximação ainda maior com o sindicato. Estou muito animada.”