Greve na JF Rio Branco, greve na JF Venezuele, greve no TRF
Rio pára dia 01/06/06 pelo PCS
Greve na JF Rio Branco e Venezuela e TRF
A categoria do Rio de Janeiro decidiu, quase em uníssono, parar amanhã, dia 01/06/2006, pelo PCS 3.
O fórum da Avenida Rio Branco já havia deliberado pela greve de 24 horas no dia de hoje, 31/05. A retomada da greve apresentou algumas dificuldades, mesmo assim, houve cartórios que fecharam e uma boa adesão no administrativo. Depois de um mutirão, arrastão pelo prédio, uma assembléia participativa, com quase 100 pessoas, deliberou pela continuidade do movimento amanhã, com avaliação diária.
O fórum da Avenida Venezuela realizou uma assembléia com cerca de 30 pessoas e também decidiu entrar na greve.
No fórum do TRF fez sua assembléia mais participativa, com cerca de 80 pessoas e deliberou, pela primeira vez, entrar em greve, por tempo indeterminado, acatando a diretriz do comando.
No TRE, que havia deliberado pela paralisação de 2 horas hoje, houve um fato inusitado. Enquanto o sindicato trabalhava a diretriz do Comando Nacional de mobilização, de greve de 24 horas, a oposição apresentou uma proposta contrária a entrada em greve (fazendo um discurso dúbio, já que defendera em outros fóruns a entrada imediata em greve) e conseguiu fazer passar sua proposta, de esperar até segunda-feira para decidir a entrada ou não em greve. O sindicato avalia como muito ruim esta postura divisionista no movimento e pelega da oposição, obstando a que a categoria entrasse em greve e tentará reverter o quadro, levando o TRE para a greve, se possível, já a partir de amanhã.
Todos à greve pelo PCS, até a vitória definitiva.
Nosso PCS será fruto de nossa greve, de nosso piquete, de nossa luta!