O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, convocou para a próxima quarta-feira (2/10) a sessão conjunta do Congresso Nacional para continuação da análise dos vetos e projetos de leis orçamentários do Congresso Nacional.
A apreciação das demais matérias, tanto no Plenário da Câmara como no Senado, incluindo o PL 3723/19, está condicionada à aprovação dos projetos que estão na pauta da sessão conjunta.
O PL 3723, que altera as regras para o porte e posse de arma, estava na pauta da sessão plenária de terça e quarta-feira (24 e 25/09), mas acabou não sendo votado devido à sessão conjunta do Congresso, que ocupou os parlamentares durante os dois dias. Na quarta-feira, houve acordo para uma sessão rápida na Câmara dos Deputados, para votar duas Medidas Provisórias que não tinham divergência quanto à aprovação. As MPs 866/2018 (autoriza a criação da empresa pública de Serviços de Navegação Aérea) e 884/2019 (dispõe sobre a proteção da vegetação nativa). A expectativa é que o PL 3723 volte à pauta na próxima semana.
O presidente do sindicato, Valter Nogueira Alves volta a Brasília na próxima semana para acompanhar a votação do PL 3723 e também a Reforma da Previdência.
Veja neste link a pauta do Congresso na próxima semana.