A proposta de Reforma da Previdência do governo Temer foi o tema central de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado na sexta-feira (10/8). O foco abordado foi a ameaça aos direitos dos trabalhadores brasileiros, caso a PEC 287 seja aprovada.
Os participantes da audiência foram unânimes em destacar a importância de toda a sociedade continuar mobilizada e com acesso à informação para impedir a aprovação da Reforma da Previdência. A direção do Sisejufe foi representada pela diretora Neli Rosa e assessor parlamentar Alexandre Marques.
Os debatedores enfatizaram que na corrida eleitoral de 2018, o principal assunto que pauta os discursos e debates dos presidenciáveis dizem respeito ao ajuste fiscal, que passa necessariamente pelas reformas Previdenciária e Tributária.
Apresentaram suas posições sobre o tema na audiência pública, o vice-presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB-DF, Diego Cherulli; o vice-presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Newton Ramos Neto; o secretário de Assuntos Jurídicos e Legislativos da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Gabriel Magno Pereira Cruz; o assessor especial da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Paulo Teixeira Junior e pela Auditora Fiscal da Receita Federal do Brasil, Rita de Cassia Felicetti de Oliveira representado a Anfip.
Fonte: Assessoria Parlamentar do Sisejufe