A Comissão Eleitoral esteve reunida na noite de sexta feira (28/7) no Sisejufe. Ficou definido que o horário das eleições nos dias 1°, 2 e 3 de agosto será a partir das 8h e termina às 18h, conforme publicado no edital. A partir das 18h, só os eleitores que estiverem na fila e receberam senha poderão votar.
Durante a reunião, a assessora política Vera Miranda fez esclarecimentos sobre ajustes no roteiro das urnas itinerantes (clique aqui para conferir o itinerário definitivo).
Por questões de logística, no interior, caso as urnas eletrônicas apresentarem problemas (inclusive as de contingência), a votação passará imediatamente a ser realizada nas urnas de lona. Cinco técnicos ficarão disponíveis para qualquer problema com os equipamentos eletrônicos na Capital e cidades próximas, com grande número de sindicalizados.
Outra definição foi a produção de um vídeo, para ser enviado por WhatsApp aos mesários, demonstrando os procedimentos com as urnas eletrônicas.
Por fim, foi encaminhado ao representante da Chapa 2, Abílio Fernandes, o oficio informando a reinclusão do servidor Paulo Leandro Schleder de Souza, por determinação liminar, na lista de sindicalizado apto a votar e ser votado.
Participaram da reunião, o presidente da Comissão, Og Carramilo Barbosa; e os integrantes eleitos Silas Faria Luiz e Edson Mouta Vasconcelos; a secretária da Comissão Tatiana Zuim; representante da Chapa 1 – Mais Sisejufe, Valter Nogueira Alves; o representante da Chapa 2 Renova Sisejufe, Abílio Fernandes; e os advogados da Chapa 2, Bruno Barcia e Jorge Bulcão.