Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Dia 15 de abril é dia de lutar contra a precarização do trabalho

As centrais sindicais CUT, CTB, CSP-Conlutas e Intersindical estão somando esforços na convocação de toda a classe trabalhadora a paralisarem suas atividades em protesto contra a aprovação do PL 4.330/04, cujo texto base foi aprovado na Câmara dos Deputados no dia 9 de abril, permite a terceirização em diversos setores inclusive nas atividades-fim.

A Executiva da Fenajufe com a presença de representante dos sindicatos filiados deliberou pelo chamamento à categoria para participar ativamente de atos  e protestos nos estados contra o PL 4.330, as MPs 664 e 665, em defesa da Petrobras e democratização da mídia.

O ramo da Justiça do Trabalho, em particular,  vivencia em seu dia-a-dia o flagelo de trabalhadores e trabalhadoras terceirizados que viram empresas fantasmas e deixam os funcionários sem seus direitos mais básicos.

A Fenajufe orienta, ainda, os seus sindicatos a promoverem discussão e seminários sobre a terceirização em seu âmbito e em parceria com outras categorias a fim de somar esforços na luta contra o PL 4.330.

 

Fonte: Fenajufe

Últimas Notícias