HOJE, 21/5, os servidores do Judiciário Federal vão paralisar nacionalmente para mandar um recado ao STF e ao Governo Federal: o de que a categoria não vai aceitar ficar sem reposição salarial. Os servidores do Rio de Janeiro precisam demonstrar que estão alerta e prontos para lutar pela valorização salarial.
HOJE é dia de paralisar o atendimento, fechar cartórios e varas e informar à população que o servidor do Judiciário está lutando pela valorização necessária para manter os servidores e continuar prestando serviço de qualidade aos cidadãos.
O Sisejufe está disponibilizando no site do sindicato um “Kit Apagão Judiciário” para que os servidores das subseções judiciárias, cartórios eleitorais e varas do Trabalho, o utilizem, contendo: lista de ponto paralelo da paralisação; panfleto de mobilização da paralisação; e cartaz do “Apagão Judiciário” para que seja afixado nos locais de atendimento e na entrada dos prédios. O ponto paralelo deve ser preenchido informando no cabeçalho o local da paralisação (ex: Zona – 001; Justiça Federal – Niterói; ou TRT – Campos de Goytacazes), na listagem deve vir o nome, assinatura e lotação do servidor.
ISSO É IMPORTANTE
Notificar ao sindicato sobre a paralisação através do e-mail contato@sisejufe.org.br ou imprensa@sisejufe.org.br; assinar a lista do ponto paralelo e enviar a lista digitalizada por e-mail. Caso seja possível, o envio fotos da atividade também é importante.
A adesão de todos os servidores e servidoras na atividade do “Apagão Judiciário” é muito importante, pois somente com a participação maciça da categoria podemos sinalizar para o governo Dilma Rousseff e para presidente do STF, Joaquim Barbosa, que a categoria está disposta e lutar pela recuperação salarial.
HOJE, coloque a valorização salarial no topo da lista de tarefas. Para o salário aumentar, você tem que parar!