Os coordenadores da Fenajufe, Cledo Vieira e Joaquim Castrillon estiveram reunidos no dia 28 de fevereiro, com o atual vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Carlos Alberto Reis de Paula, que assumirá oficialmente a presidência do Tribunal, a partir do dia 5 de março.
O futuro presidente do TST garantiu aos coordenadores da Fenajufe que será um líder dos servidores nas demandas institucionais. O ministro reconheceu que há defasagem em torno de 30% dos salários dos servidores e magistrados e defendeu a valorização dos servidores do Poder Judiciário com a definição de uma política de qualificação e de um Plano de Carreira. “Como líder serei um contínuo pregador desta posição”, afirmou Reis de Paula.
Já ficou definido que após a posse, a direção da Fenajufe procurará o chefe de gabinete, o juiz auxiliar Orlando Tadeu Alcântara, para mais uma reunião , já em caráter negocial com a Federação para tratar das demandas da categoria e alternativas com vistas a recomposição salarial.
Castrillon saiu otimista do encontro e valorizou a iniciativa do novo presidente em convidar a Fenajufe para dar início a um diálogo que poderá ajudar na concretização das reivindicações da categoria.
Fonte: Imprensa Fenajufe