Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Vito Giannotti lança livro “Comunicação dos Trabalhadores e Hegemonia”, nesta quinta-feira, 6/11

livro VITO GIANNOTTINa próxima quinta-feira, dia 6 de novembro, o escritor Vito Giannotti lança seu novo livro, “Comunicação dos Trabalhadores e Hegemonia”.   A publicação aborda a importância da comunicação dos trabalhadores para a transformação da sociedade. E apresenta reflexões sobre diversos conceitos, como o de hegemonia, pensado por Marx, Lenin e Gramsci. Também nega veementemente o mito da neutralidade dos meios de comunicação e explica porque considera a mídia o verdadeiro partido da burguesia.

Além de apresentar uma sólida base teórica, oferece dicas práticas aos sindicatos e movimentos populares que desejam construir e aprimorar seus veículos de informação. Aborda, portanto, os meios impressos, rádios, TVs e internet, pensando em como aperfeiçoar desde a pauta até a linguagem e a diagramação, para que esses veículos sejam atrativos e compreendidos pela maioria da classe trabalhadora.

A obra é voltada para professores de comunicação, estudantes, sindicalistas, militantes sociais e todos aqueles interessados em entender a importância dos meios de comunicação na formação das ideias e na prática social.

 

 

LIVRO – Comunicação dos Trabalhadores e Hegemonia

AUTOR – Vito Giannotti

DATA – 6 de novembro de 2014

HORÁRIO – 19h

LOCAL – Rua Alcindo Guanabara, 17

Cinelândia/ Rio de Janeiro – RJ

NA OCASIÃO, VAMOS TAMBÉM COMEMORAR OS 20 ANOS DO NÚCLEO PIRATININGA DE COMUNICAÇÃO.

 

Últimas Notícias