Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Vice-presidente da CPI da Covid-19 diz não à “PEC da Rachadinha”

Vice-presidente da CPI da Covid-19 diz não à “PEC da Rachadinha”, SISEJUFE

Deputado governista também afirma voto contra a reforma administrativa

Durante as atividades de hoje (06/10) no Congresso Nacional contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 32/2020, o Senador e vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga crimes de responsabilidade do governo federal no combate à Pandemia da Covid-19, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), declarou seu voto contra a reforma administrativa. Randolfe defendeu a essencialidade dos serviços públicos e chamou a proposta privatista de “PEC da rachadinha”, em referência à prática dos filhos parlamentares do presidente da República de desviar parte do salário de seus assessores e funcionários.

“Estamos juntos para barrar essa PEC da rachadinha, essa PEC da maldade. Querem acabar com a estabilidade do servidor público que é a grande conquista do texto de 88 (Constituição de 1988) e com os concursos públicos, para botarem os apaniguados no governo. Não passará na Câmara e, se vier para o Senado, nós a pararemos lá”, disse o Senador.

Vice-presidente da CPI da Covid-19 diz não à “PEC da Rachadinha”, SISEJUFE
Manifestação de servidoras e servidores nessa quarta-feira (06/10), em Brasília.

As diretoras do Sisejufe Soaria Marca, Helena Cruz e Lucena Martins (também diretora da Fenajufe) acompanharam mais um dia de mobilização e vigilia contra a PEC na capital federal. Pela manhã, estiveram em ato contra a reforma e, à tarde, se reuniram com o deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ) que afirmou ser contra a reforma do governo. “Da forma que está colocada a PEC 32, nós vamos votar contra. Somos a favor de um serviço público de qualidade, com profissionais envolvidos e comprometidos como são os servidores do judiciário. Vamos votar contra para garantir as condições de trabalho do funcionalismo público no nosso País”, disse deputado de um partido que ainda faz parte da base governista.

Deputado é presidente da Comissão que analisará aposentadoria especial para servidores com deficiência

Vice-presidente da CPI da Covid-19 diz não à “PEC da Rachadinha”, SISEJUFE
Dr. Luizinho (PP/RJ) fala para diretoras do Sisejufe que votará contra
a Reforma Administrativa encaminhada pela Comissão Especial

As diretoras aproveitaram a visita ao parlamentar para conversar sobre o Projeto de Lei Complementar 454/2014, de autoria do Senador Paulo Paim (PT/RS), que trata da aposentadoria especial dos servidores públicos com deficiência. Dr. Luizinho é presidente da Comissão de Seguridade Social e Família que receberá o projeto. O parlamentar disse que dará celeridade ao PLC na Comissão.

Ao final do dia, as representantes sindicais ainda estiveram no gabinete da Liderança do Partido dos Trabalhadores no Senado e conversaram com o assessor de relações institucionais e públicas Max d’Oliveira. No encontro, foi pedido à liderança que seja feito um movimento para desmotivar os deputados a votarem em uma PEC que corre o risco de ser rejeitada no Senado.

Últimas Notícias