Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Turismo como opção de lazer para os aposentados foi tema da reunião mensal do DAP

O turismo é um dos segredos da longevidade. A declaração foi feita pelo agente de viagens Vanderlei de Souza na reunião dos aposentados do mês de abril. Ele, que acaba de chegar na terceira idade, deu seu depoimento. “Viajar é uma das coisas mais prazerosas da vida.” Há 30 anos no ramo, atendendo principalmente os servidores do judiciário, ele conta que não pensa em se aposentar. “Minha primeira sócia morreu aos 99 anos e ainda trabalhava”, recordou. O encontro foi realizado no Sisejufe nessa terça-feira (26/4).

O agente conta que a cultura da viagem ainda é nova no Brasil. “O turismo é uma maneira de se integrar e aprender.” E ressalta que a viagem é uma ótima opção de lazer para quem está  aposentado. Sua empresa, a VSV Viagens, oferece excursões tanto para destinos nacionais, quanto internacionais, atendendo todas as idades. No entanto, tudo é pensado para oferecer conforto para quem já está na terceira idade.

Para o feriado de Corpus Christi, em maio, está programada uma excursão para Inhotim (MG). No mês seguinte, ele sugere uma viagem a Friburgo em clima de Festa Junina. Em agosto, nas férias escolares, o destino é a Disney. E já restam poucas vagas para a viagem internacional deste ano, que anualmente acontece em setembro. Em 2016, o roteiro é Alemanha, Polônia e Áustria. Em 2017, Portugal e Espanha.

IMG_7905

“Nosso objetivo foi apresentar uma opção para pessoas que tem vontade, mas não gostam de viajar sozinhas”, esclareceu a diretora do Sisejufe, Neli Rosa. Ela agradeceu a servidora aposentada Norminha Sueli da Costa, que sugeriu o tema do encontro e mostrou as fotos dos passeios que já fez. Os aposentados também foram recebidos pelo diretor Denison Ramos, outro integrante do Departamento dos Aposentados e Pensionistas (DAP) do Sisejufe, que promove mensalmente as reuniões sempre na última terça-feira de cada mês.

Últimas Notícias