Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

TRT1 lança pesquisa sobre assédio moral e sexual

Servidores, magistrados, estagiários e terceirizados responderão à pesquisa

A partir desta segunda-feira, 11/03, servidores (as), magistrados(as), estagiários(as) e terceirizados(as) do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região receberão, via e-mail funcional, uma pesquisa sobre assédio moral e sexual. Trata-se de um formulário sigiloso, que poderá ser respondido até o dia 08/04, e será útil para o planejamento de estratégias de combate às práticas de assédio no Tribunal.

O objetivo é que os resultados orientem ações necessárias ao aprofundamento da Política de Enfrentamento à Violência no trabalho, ao assédio moral/sexual e todas as formas de discriminação.

Carla Nascimento, diretora do Sisejufe e servidora do TRT1, afirmou que a participação de servidores, magistrados, estagiários e terceirizados é de extrema importância para que o tribunal possa traçar estratégias cada vez mais efetivas de combate à violência laboral. E ressaltou um ponto importante: “É fundamental que todos saibam que a pesquisa garante o anonimato a todos os participantes. É bom frisar sempre isso porque tranquiliza e encoraja as pessoas a participarem e, claro, quanto maior a participação de todos e todas, melhor”.

Resultados:

Os resultados da pesquisa serão divulgados em maio, durante um evento promovido pelo Subcomitê de Prevenção e Combate à Violência Laboral, ao Assédio Moral, ao Assédio Sexual e a Todas as Formas de Discriminação, realizado em conjunto com a Ouvidoria e a Ouvidoria da Mulher.

Segundo informações do TRT1, a iniciativa da pesquisa é do Subcomitê, coordenado pelo desembargador Roque Lucarelli Dattoli, e o e-mail com o formulário será encaminhado pela Coordenadoria de Saúde (Csad).

Texto: Sisejufe com informações do TRT1

 

Fortaleça a sua entidade sindical. Filie-se ao Sisejufe diretamente neste link. Siga nossas redes no InstagramFacebook YouTube. Acompanhe sempre com a gente as notícias de interesse da categoria!!!

 

Últimas Notícias