Nesta sexta arrastão na Lavradio às 11h
Os servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio, na Augusto Severo, foram os primeiros a escolher representantes do Comando Local de Greve. A eleição ocorreu nesta quinta-feira (11/06) na porta do prédio logo no segundo dia de greve do Judiciário Federal no Rio. Os componentes do comando foram eleitos por aclamação durante a paralisação no fim da manhã de quinta-feira.
Os escolhidos para o Comando Local de Greve são: Cícero Soares, Josival Gonzaga, Rafael Bittencourt e Jorge Guenna (foto).
“É importante consolidar a auto-organização que surgiu aqui na Augusto Severo. Com a definição dos companheiros para o Comando Local de Greve, nossa mobilização tende a crescer. Esses companheiros já são referência no prédio e vão ajudar ainda mais o nosso movimento”, avaliou Ricardo Quiroga, diretor do Sisejufe, que em princípio fará o elo entre o comandos local e geral na troca de informações sobre a greve.
A escolha do comando foi ratificada em meio a buzinaço e apitaço promovidos pelos mais de 40 servidores que participavam da manifestação. Assim como fizeram os servidores no TRT da Augusto Severo, a direção do Sisejufe conclama os funcionários dos demais tribunais do Judiciário Federal a ter a mesma iniciativa.
Lavradio tem arrastão nesta sexta
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) na rua do Lavradio vai realizar um arrastão de mobilização nesta sexta, a partir das 11h. Hoje, mais de 200 pessoas pararam as atividades.
TRF sede e Dom Gerardo mobilizados
Quem passou pela Rua Acre após o meio-dia desta quarta-feira, não pode ficar alheio à movimentação dos servidores do Tribunal Regional Federal (TRF sede e Dom Gerardo). Com apitos, cornetas e cartazes eles chamaram a atenção para a necessidade da aprovação do PLC28/15 que trata do reajuste categoria. Na mobilização, o diretor do Sisejufe, Ronaldo das Virgens, alertou para a disseminação de boatos, que estariam causando a desmobilização dos colegas. “Não podemos ficar esperando; temos que pressionar o governo para que apresente uma proposta.”
Mobilização forte em todo o RJ
Mais de 160 zonas eleitorais estão paradas em todo o estado. Também estão mobilizados servidores da Justiça Federal de Nova Iguaçu, Queimados, Cabo Frio, Nova Friburgo, Macaé, Petrópolis, Guapimirim, Campos de Goytacazes, São Pedro da Aldeia, entre outros municípios.
Fonte: Imprensa Sisejufe