Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

TRF2 prorroga trabalho remoto até 25 de fevereiro

Decisão leva em conta tendência de forte elevação dos casos de Covid-19, surto de gripe e necessidade de garantir segurança do público interno e externo nos prédios da JF

TRF2 prorroga trabalho remoto até 25 de fevereiro, SISEJUFE

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região publicou resolução (TRF2-RSP-2022/00008), nesta quarta-feira (27/1) para prorrogar, até o dia 25 de fevereiro de 2022, o regime de trabalho remoto no âmbito do Tribunal e Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e Espírito Santo, nos termos da Resolução nº TRF2-RSP-2022/00007, de 12 de janeiro de 2022.

A decisão leva em conta “a tendência de forte elevação da média móvel de casos de Covid-19, bem como o surto de gripe ocasionado pelo vírus Influenza”. A Administração considera, ainda, a necessidade de garantir a segurança do público interno e externo que frequenta os prédios da Justiça Federal da 2ª Região.

No Art. 2º da resolução, o texto destaca que “o servidor poderá ser convocado, a qualquer tempo, para a realização de atividades presenciais, a fim de atender ao interesse do serviço, a critério do Titular da unidade, observado o limite máximo de ocupação determinado pela resolução anterior.

“O Sisejufe já vinha alertando que o aumento dos casos de Covid-19 era sério e que o retorno anterior (em 7 de janeiro) foi precipitado. O importante é que tem prevalecido o bom senso no TRF2. Essa prorrogação é mais uma vitória dos servidores da Justiça Federal do Rio”, afirma a diretora do sindicato, Soraia Marca.

 

Últimas Notícias