Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

TRF2: alteração de dados de conta corrente Banco do Brasil

A Divisão Regional de Pagamento (DIRPA/SGP) do TRF2 informa que, ao receber relatos sobre alterações unilaterais nos dados bancários (mudança de agência e/ou número de conta corrente) de servidoras (es), magistradas(os) e estagiárias (os) com pagamento pelo Banco do Brasil, entrou em contato com a instituição bancária e verificou que tais alterações são reflexos do fechamento de postos e agências, o que ocasionou a necessidade de remanejamento das contas correntes.

Dessa forma, não há necessidade de requerimentos individuais para regularização dos dados bancários, pois o TRF2 enviará ofício ao Banco do Brasil para que sejam fornecidas as agências e contas correspondentes aos favorecidos, sendo as alterações efetuadas pela DIRPA automaticamente.

No que se refere ao crédito a ser realizado na próxima semana (remuneração de março/2021), o Banco do Brasil assegurou que será realizado normalmente, com o envio dos valores creditados nas contas antigas para a nova conta. Esse procedimento será observado por alguns meses, para que sejam atualizadas as informações em folha.

Por fim, cabe destacar que o Banco do Brasil informou que tais modificações podem ser verificadas ao acessar a conta corrente, seja via aplicativo, seja via internet banking. Nem todas as contas foram alteradas, apenas aquelas que estavam vinculadas a agências encerradas, sendo que algumas tiveram mudança também no número da conta, porque na nova agência já existia conta com igual numeração.

Em caso de mais esclarecimentos, enviar e-mail para sepmag@trf2.jus.br.

Fonte: Tribunal Regional Federal da 2ª Região

Últimas Notícias